Mandzukic marca, Juventus vence Empoli e mantém vantagem na liderança do Italiano

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Assista ao gol da vitória da Juventus sobre o Empoli

A Juventus segue firme na liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe não teve facilidades, mas venceu o Empoli por 1 a 0 e segue sua caminhada para conquistar o troféu na Itália. O gol solitário que deu a vitória para a "Juve" foi marcado pelo croata Mandzukic, aos 44 minutos da primiera etapa. 

Com a vantagem, a equipe do técnico Massimiliano Allegri chega aos 73 ontos na tabela de classificação e abre seis pontos de vantagem para o vice-líder Napoli. No entanto, vantagem pode cair novamente para três se a equipe do artilheiro Higuaín vcencer seu jogo de amanhã contra o Napoli.

O gol que definiu a vitória saiu logo no finalzinho da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda de Pogba, Mandzukic se antecipou ao zageueiro e desviou de leve para colocar a bola no fundo das redes. 

O Jogo

Mesmo jogando diante de seus torcedores e contra uma equipe que ocupa o meio da tabela, a Juventus encontrou dificuldades no início da partida. O Empoli marcava em cima e pressionava a saída de bola da Velha Senhora. Ainda assim, os donos da casa foram os primeiros a levarem perigo ao adversário. Aos dez minutos, Marchisio arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda da meta defendida por Skorupski.

O Empoli manteve a postura e também teve chance de abrir o placar. Na marca de 18 minutos, Saponara por pouco não foi às redes, após pegar sobra de escanteio e finalizar com perigo. A Juve respondeu logo depois, com Mandzukic, que obrigou Skorupski a fazer grande defesa. Na sequência, Morata acertou a trave da entrada da área, na melhor oportunidade do jogo até então.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Mandzukic inaugurou o marcador no Juventus Stadium. Aos 44 minutos, Pogba cruzou na cabeça do atacante croata, que não perdoou e colocou os donos da casa na frente para alegria dos torcedores bianconeri presentes no estádio.

Na etapa final, a Juventus adotou a estratégia do Empoli e passou a pressionar a saída de bola do rival, marcando no campo de ataque. Aos dez minutos, Lichtsteiner cruzou para a área e a bola sobrou para Morata, que finalizou à esquerda do gol. O Empoli tentou reagir e partiu para cima da Juve, mas não conseguiu criar chances de gol.

Em vantagem no placar e controlando as ações da partida, a Velha Senhora passou a administrar o resultado, trocando passes e valorizando a posse de bola. No final, Pogba e Asamoah ainda tiveram chances claras de ampliar, mas não aproveitaram e a partida terminou com o placar mínimo.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano. O Empoli receberá a Fiorentina, no Carlo Castellani, enquanto a Juventus terá pela frente o clássico com o Milan, no San Siro.

Comentários

Mandzukic marca, Juventus vence Empoli e mantém vantagem na liderança do Italiano

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.