Dortmund bate Werder de virada e vai à fase de grupos da Champions

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Borussia Dortmund sobre o Werder Bremen por 3 a 2!

Na rodada passada, o Borussia Dortmund garantiu o retorno à Uefa Champions League. Neste sábado, a equipe celebrou a garantia de que disputará a fase de grupos do torneio. A boa notícia foi duplamente comemorada pelo torcedor, que viu a equipe vencer o Werder Bremen por 3 a 2, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Alemão.

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Aubameyang abriu o placar para os mandantes com um golaço, e os visitantes viraram com Gálvez e Junuzovic. No fim, Kagawa empatou, e Ramos fez o gol da vitória do Dortmund.

A equipe aurinegra, que chegou a 67 pontos (cinco atrás do líder Bayern de Munique), entrou em campo já com a classificação à fase de grupos da Champions garantida, já que o Schalke 04 perdeu para o Ingolstadt neste sábado e ficou estacionado nos 44 pontos. Assim, o Dortmund foi para o gramado com 19 pontos de vantagem para o Bayer Leverkusen, que é o quarto colocado e só tem mais 18 pontos por disputar.

Dessa forma, após uma temporada traumática em 2014-15, tendo se classificado apenas à Liga Europa na última rodada da Bundesliga graças a um modesto sétimo lugar, o campeão europeu de 1997 retorna à principal de clubes do continente com grande tranquilidade. Se o Hertha Berlin (48 pontos) perder para o Borussia Mönchengladbach no domingo, o Dortmund vai garantir o vice-campeonato.

Os mandantes dominaram a primeira etapa, tendo finalizado 13 vezes contra apenas uma do adversário. Porém, apesar do controle do jogo e das chances criadas, o Dortmund não conseguiu tirar o zero do placar, muito graças à boa atuação do goleiro Wiedwald. Na melhor ocasião de gol, Durm bateu de à queima roupa, e o arqueiro mostrou reflexo para salvar com a mão esquerda.

Na volta para a etapa final, os comandados de Thomas Tuchel conseguiriam converter o domínio em vantagem no marcador. Aos oito minutos, Mkhitaryan deu grande lançamento para Aubameyang, que saiu de frente para o gol e apenas encobriu o goleiro. Foi o 23º gol do atacante na competição, o que o deixa dois atrás do artilheiro Lewandowski.

Quando parecia que o time da casa encaminhava uma vitória com facilidade, o time do norte da Alemanha surpreendeu. Aos 24 minutos, Gálvez aproveitou sobra na área após cobrança de escanteio e finalizou com desvio de Castro para o fundo da rede. Cinco minutos depois, viria a virada. Junuzovic deu belo drible entre as pernas de Bender e tocou para o meio da área, de onde Öztunali mandou para o fundo da rede.

Depois do susto, os mandantes voltariam a ficar à frente no marcador. Aos 32 minutos, Schmelzer cruzou da esquerda, e Kagawa completou para o alvo. Cinco minutos depois, Ramos recebeu de Mkhitaryan na área e estufou a rede para definir o triunfo aurinegro. O colombiano, que tem se tornado um talismã da equipe, marcou dois minutos após ter entrado em campo.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Werder Bremen, que está no 14º lugar com 28 pontos, receberá o Augsburg no Weserstadion, no sábado, às 10h30 (de Brasília). Um dia depois, também às 10h30, o Borussia Dortmund visitará o rival Schalke 04 na Veltins Arena. Antes, na quinta-feira, a equipe jogará em casa contra o Liverpool, às 16h05, pela ida das quartas de final da Liga Europa.

Comentários

Dortmund bate Werder de virada e vai à fase de grupos da Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.