Coutinho brilha, Tottenham 'se salva' com Kane, mas pode ver Leicester se distanciar

ESPN.com.br
Assista aos gols do empate entre Liverpool e Tottenham por 1 a 1!

A missão do Tottenham até o final da temporada é clara: não deixar o Leicester se distanciar cada vez mais na liderança do Campeonato Inglês.

Neste sábado, jogando no Estádio Anfield Road, em Liverpool, a equipe londrina levou pressão, saiu atrás do placar com brilho de Phillppe Coutinho, se salvou com um belo gol de Harry Kane, empatou em 1 a 1, mas agora pode ver os primeiros colocados aumentaram sua vantagem.

Os ‘Foxes' jogarão amanhã, às 9h30 (de Brasília), diante do Southampton, dentro de casa, com transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA da ESPN Brasil e, se vencerem sua 20ª partida na Premier League, podem abrir sete pontos à frente dos "Spurs" com seis rodadas para o fim do torneio.

sempre eles!

Os protagonistas do jogaço deste sábado entre Liverpool e Tottenham não poderiam ser outros, senão Phillippe Coutinho e Harry Kane.

O meio-campista esbanjou toda a sua habilidade no campo do Anfield Road após retornar da seleção brasileira e pouquíssimo atuar com o técnico Dunga - entrou apenas no segundo tempo da partida contra o Uruguai, na Arena Pernambuco.

E foi dele o primeiro gol do jogo: logo aos seis minutos da etapa final, o "Pequeno Mágico", como é conhecido na Inglaterra, tabelou bonito com Daniel Sturridge e, com categoria, colocou no canto esquerdo do goleiro Hugo Lloris.

Depois, foi a vez do jovem centroavante inglês mostrar a que veio. Aos 18, ele recebeu dentro da área, girou com facilidade para cima da defesa dos "Reds" e chutou sem chances para Mignolet.

Kane marcou, com o de hoje, seu 22º gol, batendo o próprio recorde e os de Gareth Bale e Teddy Sheringham como o maior artilheiro em uma temporada com a camisa do Tottenham.

'são' lloris salva!

Mas quem vê Harry Kane e Phillipe Coutinho marcando os gols do jogo, pode se esquecer de um personagem importante para a igualdade. O goleiro Hugo Lloris foi o nome do primeiro tempo ao salvar três chances, no mínimo, claras de tento do time da casa.

Primeiro, aos 35 minutos do primeiro tempo, Coutinho lançou Sturridge livre de marcação. O atacante invadiu a área e bateu forte de perna esquerda, mas em cima de Lloris, que salvou o Tottenham.

Depois, aos 37, o francês apareceu de novo, pulando como um gato para pegar chute de Lallana, que cortou de letra e bateu colocado, do limite da grande área ofensiva.

E não ficou só por aí. Lallana, mais uma vez, apareceu livre na pequena área e deu um voleio para o chão. A bola caprichosamente entraria no ângulo, mas o capitão dos "Spurs" fez uma defesa sensacional, espalmando pela linha de fundo.

o que vem pela frente?

Ainda na briga pelo título do Inglês, o Tottenham encontará pela frente o Manchester United, no próximo domingo, dentro de sua casa, às 12h (de Brasília).

Já o Liverpool, que ainda sonha com uma complicada vaga na Uefa Champions League da próxima temporada, pega o Stoke City, no mesmo dia e horário. Antes, porém, na quinta, recebe o Borussia Dortmund no Anfield, pelas quartas de final da Liga Europa.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL X TOTTENHAM

Local: Estádio Anfield Road, em Liverpool (ING)
Data: 02 de abril de 2016, sábado
Horário: 13h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jonathan Moss (ING)
Assistentes: Simon Long e Andy Halliday (ambos ING)

Cartões amarelos: Coutinho e Can (LIV)

GOLS:
LIVERPOOL:
Coutinho, aos seis minutos do segundo tempo.
TOTTENHAM: Kane, aos 18 minutos do segundo tempo.

LIVERPOOL: Mignolet; Clyne, Lovren, Sakho e Moreno; Milner (Ibe), Henderson, Coutinho, Lallana (Allen) e Can; Sturridge (Origi).
Técnico: Jurgen Klopp

TOTTENHAM: Lloris; Walker, Alderweireld, Wimmer e Rose; Dier, Dembélé, Eriksen, Alli (Mason) e Son (Chadli); Kane
Técnico: Mauricio Pochettino.

Comentários

Coutinho brilha, Tottenham 'se salva' com Kane, mas pode ver Leicester se distanciar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.