Arsenal passa fácil pelo Watford e 'seca' rivais para seguir sonhando com título

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Arsenal sobre o Watford por 4 a 0

Depois de ser eliminado da Copa da Inglaterra, o Arsenal se vingou do Watford neste sábado. Pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, os Gunners fizeram seu papel em casa e venceram os algozes por 4 a 0. Agora, a equipe "seca" o líder Leicester e Tottenham para seguir sonhando com o título nacional.

A vitória, conseguida com gols de Alexis Sánchez, Alex Iwobi, Bellerín e Theo Walcott, deixa o Arsenal com 58 pontos, a três do segundo colocado Tottenham, que encara o Liverpool, ainda neste sábado. O Leicester, por sua vez, joga domingo, contra o Southampton (ESPN Brasil mostra), e tem 66 pontos.

Neste sábado, o triunfo veio apesar de uma ótima atuação do brasileiro Gomes. O goleiro fez o que pode para evitar um massacre maior, mas, ainda assim, não evitou a goleada. Só na primeira meia hora de partida, por exemplo, o ex-cruzeirense havia feito três boas defesas e seu time já perdia.

No primeiro gol, logo aos cinco minutos, Sánchez cabeceou sozinho e obrigou boa defesa do brasileiro. No rebote, porém, ele nada pode fazer. Em seguida, Gomes fez uma defesaça em chute no ângulo de Iwobi, que acabaria sendo responsável pelo segundo gol do Arsenal mais tarde, aos 38 minutos.

No segundo tempo, o Arsenal seguiu melhor e voltou a marcar logo aos três minutos. Desta vez, Gomes acabou traído por um desvio na defesa, que lhe tirou do alcance o chute de Bellerín. Já nos últimos minutos de jogo, Walcott sacramentou a goleada aproveitando boa assistência de Campbell.

Embora seja semifinalista na Copa da Inglaterra após eliminar o Arsenal, o Watford vai mal no Inglês, ocupando apenas a 14ª colocação, com 37 pontos. A distância para a zona de rebaixamento, contudo, ainda é confortável: hoje, o Sunderland, primeiro na degola, tem dez pontos a menos.

Na próxima rodada, a 33ª do Campeonato Inglês, o Arsenal faz clássico londrino, fora de casa, contra o West Ham, enquanto o Watford recebe o Everton. As duas partidas acontecem no sábado (9).

Comentários

Arsenal passa fácil pelo Watford e 'seca' rivais para seguir sonhando com título

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.