De Bruyne volta, City encerra jejum, resolve em 20 minutos e goleia Bournemouth

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Manchester City sobre o Bournemouth por 4 a 0

Depois de três jogos sem vencer e sem sequer ir às redes, o Manchester City voltou a dar motivos para o seu torcedor sorrir. A equipe visitou o Bournemouth no Vitality Stadium e venceu por 4 a 0, neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Os três primeiros gols foram marcados com menos de 20 minutos de bola rolando com Fernando, De Bruyne e Agüero. Nos acréscimos da etapa final, Kolarov fechou a conta com um golaço.

A partida marcou o retorno de De Bruyne aos gramados após mais de dois meses de ausência. O belga não ia a campo desde 27 de janeiro, quando sofreu lesão nos ligamentos do joelho e do tornozelo na vitória sobre o Everton na Copa da Liga Inglesa.

Com o resultado, o City, que vinha de empates sem gols com Norwich e Dínamo de Kiev e derrota para o Manchester United por 1 a 0, chega a 54 pontos e continua na quarta colocação, a última que dá vaga à Uefa Champions League. O West Ham, que empatou com o Crystal Palace e tem 51 pontos, e o Manchester United, que jogará no domingo e tem 50, aparecem logo atrás. Já o Bournemouth, com 38, está no meio da tabela.

Os visitantes abriram o placar logo aos sete minutos de bola rolando, quando Fernando aproveitou cobrança de escanteio na área e bateu colocado no canto direito para vencer o goleiro Boruc. Cinco minutos depois, David Silva foi acionado por Agüero na área e, de costas para o gol, tocou para De Bruyne finalizar de primeira e fazer um belo gol.

O time comandado por Manuel Pellegrini chegou ao terceiro aos 19 minutos. Jesús Navas levantou da direita, Agüero subiu mais que a marcação e cabeceou no contrapé do goleiro.

O placar só voltaria a ser alterado nos acréscimos do segundo tempo. Kolarov fez boa jogada individual, invadiu a área e soltou a pancada no ângulo esquerdo. 

Agora, o Manchester City eleva o moral antes de duelo decisivo pela Champions League. Na quarta-feira, a equipe visitará o Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, às 15h45 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final.

Pelo Inglês, os Citizens voltarão a campo no sábado, dia em que recebem o West Bromwich no Wtihad Stadium, às 13h30. No mesmo dia, o Bournemouth irá ao Villa Park enfrentar o lanterna Aston Villa, às 11h.

Comentários

De Bruyne volta, City encerra jejum, resolve em 20 minutos e goleia Bournemouth

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.