Técnico elogia estreia e sugere que Pato fique no Chelsea para ter pré-temporada

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da estreia de Alexandre Pato pelo Chelsea

Se demorou a promover a estreia de Alexandre Pato, Guus Hiddink não se intimidou em elogiar o desempenho do atacante na goleada de 4 a 0 do Chelsea sobre o Aston Villa. Depois da boa atuação, inclusive, o brasileiro ouviu do treinador que deveria seguir no clube para fazer pré-temporada.

"Foi bom vê-lo entrar, claro que a expectativa era que ele estreasse antes, mas temos que dar a ele uma pré-temporada. Não foi o jogo mais difícil da Premier League, mas estamos felizes em vê-lo jogar e vamos ver como ele se sai", disse o holandês, que não estará no Chelsea na próxima temporada.

Pato demorou 64 dias desde que assinou contrato para, enfim, fazer sua estreia. Emprestado pelo Corinthians até o fim da atual temporada, o atacante só terá mais sete partidas para mostrar que, de fato, merece permanecer para 2016/17. A decisão, contudo, deve ser de um novo técnico.

Hiddink elogia 'primeiro passo' de Pato e explica por que atacante ficou tanto tempo sem jogar

Segundo Hiddink, teria sido arriscado promover a estreia de Pato antes, em virtude de sua condição física. "Os jogadores o viram sofrendo nos treinos com o time e depois fazendo trabalhos extras, então todos estão felizes, reconheceram a situação e foi um alívio que ele tenha marcado", seguiu.

Veja os melhores momentos da vitória do Chelsea sobre o Aston Villa por 4 a 0

Pato começou a partida deste sábado no banco, mas entrou logo aos 23 minutos de jogo, em virtude de uma lesão do francês Loic Rémy - Hiddink disse que o problema pode ser grave. O brasileiro marcou seu primeiro gol em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo, e participou dos outros da goleada.

Veja o primeiro gol de Alexandre Pato com a camisa do Chelsea

O colombiano Falcao García, que também esteve como opção contra o Villa, é outro concorrente para receber chance no ataque. "Ele está voltando de lesão, treinando conosco há 14 dias e indo bem. Agora temos bastante competição por uma posição. Gosto de escalá-los quando estão batendo na porta."

Comentários

Técnico elogia estreia e sugere que Pato fique no Chelsea para ter pré-temporada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.