Barcelona divulga camisa com homenagem a Cruyff que será usada no clássico

ESPN.com.br
Veja a camisa com homenagem a Cruyff que será usada pelo Barça no clássico

O Barcelona revelou na manhã desta sexta-feira como será a camisa usada no clássico contra o Real Madrid, neste sábado, às 15h30 (de Brasília), com uma homenagem ao holandês Johan Cruyff. A partida terá transmissão, exclusiva, da ESPN Brasil e acompanhamento, em tempo real, do ESPN.com.br.

Considerado um dos personagens mais importantes da história do clube, e também do futebol, o ex-jogador e treinador será lembrado pela frase "Gràcies Johan" - "Obrigado, Johan", na tradução para o português -, que substituirá o escudo da Fifa, do título do Mundial de Clubes, no centro da camisa.

A mesma frase também estará em um mosaico de 90 mil peças, que também já teve a imagem divulgada pelo clube. Ao lado da inscrição, os torcedores mostrarão uma camisa com o número 14, utilizado por Cruyff.

Hoje técnico, Luis Enrique marcou dois, Rivaldo deixou o dele e Barça venceu Real há 17 anos

Além disso, os jogadores de Barcelona e Real Madrid entrarão em campo acompanhados por crianças com camisetas da Fundação Cruyff; os telões do Camp Nou mostrarão, antes do início do duelo, um vídeo com imagens do holandês no clube catalão; e também haverá um minuto de silêncio.

O técnico do Chelsea, o holandês Guus Hiddink, afirmou nesta sexta-feira que Cruyff está entre os três ou quatro melhores jogadores da história do futebol.

"Ele está entre os três ou quatro melhores. Tive a sorte de enfrentá-lo várias vezes, também em minha época de Espanha. Além disso, nos reunimos para conversar uma ou outra vez", disse o treinador. "Ele renovou a forma de jogar futebol e a maneira de pensar dos técnicos. Além disso, era uma pessoa muito relaxada e acessível".

Clique no player e veja a análise de Sorín e Calçade
Comentários

Barcelona divulga camisa com homenagem a Cruyff que será usada no clássico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.