Santa Cruz contrata Milton Mendes, 'um dos técnicos mais promissores do Brasil'

ESPN.com.br
Gazeta Press
Milton Mendes (à esq.) substitui Marcelo Martelotte no Santa Cruz
Milton Mendes (à esq.) substitui Marcelo Martelotte no Santa Cruz

Quatro dias depois da demissão de Marcelo Martelotte, o Santa Cruz confirmou seu novo treinador. O clube anunciou a contratação de Milton Mendes, a quem classificou como "um dos treinadores mais promissores do Brasil."

Além disso, o time pernambucano também aponta que ele é "é um dos poucos no Brasil a concluir todos os cursos certificados pela Uefa."

O treinador de 50 anos teve seu último trabalho no futebol japonês, tendo deixado o Kashiwa Reysol em março deste ano, cinco meses depois de ter assinado com o clube.

Milton Mendes obteve destaque no Brasil no começo de 2015 ao levar a Ferroviária ao título da segunda divisão do Campeonato Paulista, conquista que fez o time de Araraquara voltar à elite estadual depois de 19 anos de ausência. Em abril, assumiu o Atlético-PR, mas acabaria demitido em outubro, antes de ir para o futebol asiático.

O novo técnico terá a missão de comandar o time pernambucano na Copa do Brasil, no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Nordeste e na sequência do Campeonato Estadual. Pela última competição, o Santa Cruz está no quarto lugar do hexagonal final, o que garantiria uma vaga à semifinal do torneio.

A mudança no comando da equipe tricolor ocorreu apenas uma pequena sequência de resultados ruins. Nos últimos cinco duelos oficiais, foram uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Comentários

Santa Cruz contrata Milton Mendes, 'um dos técnicos mais promissores do Brasil'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.