Espanhóis em Barcelona e Real Madrid são minoria e coadjuvantes

Gustavo Setti, do ESPN.com.br
Getty
Piqué, Isco, Iniesta e Sergio Ramos; espanhóis são coadjuvantes de Barça e Real
Piqué, Isco, Iniesta e Sergio Ramos; espanhóis são coadjuvantes de Barça e Real

Não há dúvida que Barcelona e Real Madrid são os dois maiores vencedores do futebol espanhol. Porém, as equipes que fazem o maior clássico do país não dependem de atletas nativos. Seja na quantidade de jogadores, nos gols, assistências e até minutos jogados, os espanhóis são minoria no ‘El Clásico'.

A equipe catalã tem 44% do elenco nascido na Espanha, sendo que apenas 7% dos gols nesta temporada foram marcados por jogadores nativos. A porcentagem cresce nas assistências: 29,5%. Enquanto, nos minutos em campo, a disputa é mais parelha, e os espanhóis são responsáveis por 41,6% do tempo nos jogos do time.

No Real Madrid, a situação não muda muito: 43,5% do elenco é espanhol. Os jogadores nativos do país ibérico marcaram 10,3% dos gols da equipe na atual temporada, enquanto tiveram 29,2% de participação nas assistências.  Além disso, os espanhóis do clube merengue representam 32,2% dos minutos dentro de campo.

ESPN.com.br
Comentários

Espanhóis em Barcelona e Real Madrid são minoria e coadjuvantes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.