Gabriel quase preferiu dormir a atender telefonema da convocação para seleção

Gazeta Press
Ivan Storti/Santos
Gabriel durante treino do Santos
Gabriel ficou surpreso com primeira convocação para seleção principal

O santista Gabriel confessa: a ficha ainda não caiu. Tão repentina foi sua primeira convocação para a seleção brasileira principal que assustou. E ainda mais logo pela manhã.

Concentrado junto com a seleção olímpica em Cariacica, no Espírito Santo, até este sábado, o jogador foi avisado por telefone pelo coordenador Gilmar Rinaldi para se apresentar em Porto Alegre (RS). Tamanho foi o choque que o garoto demorou para assimilar.

Parceiro de quarto de Andreas Pereira, do Manchester United, Gabriel preferiu adiar a saída para o café da manhã por conta do sono. No entanto, foi acordado pelas batidas na porta e os toques ininterruptos do telefone do quarto. A notícia especial foi dada por um membro da comissão, Gustavo Copertino.

"Achei que deviam ser os meninos zoando. Só que aí uma hora ligaram, ligaram, ligaram e eu falei 'ah, vou atender, deve ser alguma coisa séria'. E aí falaram que o Gilmar queria falar comigo. Eu pensei 'aconteceu alguma coisa'", disse o jogador, que até foi perguntado pelo companheiro de quarto sobre o conteúdo da conversa.

"Eu não entendi muito bem, estava dormindo ainda. Aí falei com o Andreas e ele falou "que que você fez?', eu falei 'não fiz nada, tô quieto'. Aí o Gilmar me deu a notícia, eu agradeci a Deus primeiramente, depois liguei para os meus pais. Foi uma cena bem diferente, nunca esperava isso", admitiu.

Logo após o telefone, Gabriel fez as malas rapidamente e partiu rumo ao aeroporto para embarcar a Porto Alegre (RS). A seleção brasileira está hospedada em um hotel na cidade de Viamão, nas cercanias da capital, onde ficará até segunda-feira, quando irá ao Paraguai.

Comentários

Gabriel quase preferiu dormir a atender telefonema da convocação para seleção

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.