Tabárez se derrete por Suárez: 'Nenhuma seleção terá um jogador como ele'

Rafael Valente, de São Lourenço da Mata (PE), para o ESPN.com.br
Olimpio Neto/Agência Eleven/Gazeta Press
Óscar Tabárez durante partida entre Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias
Óscar Tabárez, durante partida entre Brasil e Uruguai pelas eliminatórias

Luis Suárez voltou à seleção do Uruguai, nesta sexta-feira, no empate por 2 a 2 contra o Brasil, após longa suspensão por ter mordido o italiano Chiellini na Copa do Mundo de 2014. Autor do segundo gol da Celeste, o camisa 9 ouviu elogios do técnico Óscar Tabárez.

"É uma pessoa que tem muito do Uruguai. Conheci em 2006 como jogador da sub-20. Teve uma trajetória maravilhosa. Ele criou três chances na partida e fez uma. É um jogador que não se entrega, que disputa a bola, que luta. Quando começamos a eliminatória sem o Suárez por causa da pena da Fifa, eu disse que a gente teria o melhor reforço das eliminatórias quando ele voltasse. Nenhuma outra seleção dessa eliminatória terá um jogador como ele, com tanta experiência, mais maduro e em grande fase. A seleção não é Suárez e mais dez, mas ele é importante, muito importante para nós", afirmou.

O treinador também falou sobre o jogo, no qual o Uruguai perdia por 2 a 0, buscou o empate e ficou perto de virar a partida na Arena Pernambuco.

"Superamos uma situação dificílima. No primeiro tempo, os brasileiros se mostraram mais criativos, dominaram o jogo. Foi muito importante o gol que conseguimos no primeiro tempo. No segundo tempo, falamos que deveríamos marcar melhor e povoamos o meio campo. Tivemos a sorte de conseguir um gol no início do segundo tempo. Futebol é assim. Considerando a maneira como a equipe iniciou a partida, me parece que não são dois pontos perdidos, mas um conquistado", disse.

"Como todas as equipes, sofremos nos momentos difíceis, mas sabemos superar. É um ponto conquistado aqui. Poderíamos até ter vencido", acrescentou.

Comentários

Tabárez se derrete por Suárez: 'Nenhuma seleção terá um jogador como ele'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.