Dunga nega versão de Zidane e promete mostrar provas de quem mentiu no caso Marcelo

Rafael Valente, de São Lourenço da Mata (PE), para o ESPN.com.br
Neymar exalta qualidade de convocados: 'Muitos que podem fazer a diferença'

A não convocação do lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, continua dando dores de cabeça para o técnico Dunga. Irritado após ter sido desmentido pelo técnico da equipe merengue, o francês Zinedine Zidane, o gaúcho prometeu revelar uma mensagem após os compromissos da seleção brasileira contra o Uruguai, nesta sexta, e Paraguai, na próxima terça-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

"Nao é o momento de falar disso. Vocês sabem que tenho muitos defeitos e muitas virtudes. Uma das virtudes é a clareza. Depois que passarem os jogos o doutor da seleção [Rodrigo Lasmar] vai mostrar a mensagem de Whatsapp que ele trocou e vocês vão ter a verdade", disse Dunga, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no local do jogo com o Uruguai.

Ao anunciar a convocação da seleção brasileira para os jogos contra o Uruguai e o Paraguai, Dunga disse que Marcelo ficou fora após uma consulta feita pela comissão médica da seleção à equipe do Real para saber como estava o lateral esquerdo.

"O médico da seleção conversou com o médico do Real Madrid. Marcelo está machucado, vem de uma série de lesões constantes [referindo-se às que o lateral sofreu no ombro direito e na panturrilha esquerda, em fevereiro]. Achamos melhor ele ficar no seu clube, se recuperar, para no futuro voltar", justificou Dunga na ocasião.

A convocação foi em 3 de março e Dunga optou por Filipe Luis, do Atlético de Madrid, da Espanha, e Alex Sandro, da Juventus, da Itália. 

Alguns dias depois, ao comentar a declaração de Dunga, Zidane desmentiu com contundência que alguém do clube tenha sido perguntado sobre o lateral.

"Cada treinador gosta de um ou outro jogador. Convocar ou não é algo que não vou debater, o que posso dizer é que nunca alguém falou com as pessoas daqui sobre o tema Marcelo. Isso é mentira", disparou.

Na mesma entrevista, o técnico francês confirmou que o jogador, que esteve em campo contra Celta de Vigo (pelo Campeonato Espanhol) e Roma (Uefa Champions League) após a convocação do Brasil, está em boas condições. "Marcelo está muito bem fisicamente, está preparado para jogar no Real Madrid, como é claríssimo, e jogar por seu país".

Comentários

Dunga nega versão de Zidane e promete mostrar provas de quem mentiu no caso Marcelo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.