Com 2 de Osvaldo e Cavalieri decisivo nos pênaltis, Flu bate Inter e está na final da Primeira Liga

ESPN.com.br
Veja os gols de Fluminense 2 (3) x (2) 2 Internacional

Sem Diego Souza, que pediu para deixar o clube e voltar ao Sport, o Fluminense veio a campo com Osvaldo no lugar do camisa 10 para a semifinal da Primeira Liga. O atacante não decepcionou e marcou dois gols, mas Vitinho também fez dois e o duelo com o Internacional foi para os pênaltis empatado em 2 a 2. Nas penalidades, Diego Cavalieri foi decisivo e pegou duas cobranças, fazendo o time carioca vencer por 3 a 2.

Desta forma, o Fluminense está na final e espera pelo vencedor do duelo entre Flamengo e Atlético-PR, que se enfrentam ainda nesta quarta.

Argel escalou o Inter sem um atacante fixo, com Vitinho e Eduardo Sasha fazendo uma dupla com muita movimentação. Aos 16 minutos, Sasha bateu cruzado e Cavalieri defendeu. Aos 24, foi a vez de Vitinho aparecer. Anderson recebeu cruzamento, errou o chute, e a bola caiu nos pés do camisa 11, que bateu firme e marcou seu primeiro gol na temporada.

Convocado para a seleção brasileira, Alisson deu lugar a seu irmão Muriel, e o goleiro falhou no gol de empate do Fluminense. Osvaldo invadiu a área em velocidade e bateu entre as pernas do goleiro gaúcho.

Muriel, contudo, se redimiu logo em seguida e impediu a virada dos cariocas ainda no primeiro tempo com duas grandes defesas.

No intervalo, Marcos Junior veio a campo no lugar de Magno Alves e teve a primeira chance da segunda etapa, mas Muriel pegou no susto. Aos 15 minutos, Marcos Júnior trombou com a zaga do Inter e a bola sobrou para Osvaldo, que empurrou para o gol e virou para o Fluminense.

Argel, então, apostou na juventude, colocando Andrigo no lugar de Alex. A opção se mostrou certa aos 40 minutos, quando Andrigo bateu, Cavalieri espalmou e Vitinho foi oportunista no rebote, empatando e levando a partida para os pênaltis.

Na cobranças, Vitinho foi de herói a vilão e chutou no travessão, enquanto Jackson e Anderson pararam em Diego Cavalieri. Pelo Fluminense, Gustavo Scarpa, Cícero e Marcos Júnior fizeram os gols, enquanto Felipe Amorim teve sua cobrança defendida por Muriel.

Argel assume responsabilidade por eliminação; 'As melhores ações foram do Flu', diz Levir

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 (3) x (2) 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Público: 6.474 presentes
Renda: R$ 306.470,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (RJ)
Assistentes: Carlos Berckenbrock (SC) e Rosnei Scherer (SC)
GOLS:
FLUMINENSE: Osvaldo aos 29 minutos do 1º tempo e aos 15 do 2º tempo.
INTER: Vitinho, aos 24 minutos do 1º tempo e aos 40 do 2º tempo;

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gérson (Felipe Amorim), Scarpa e Osvaldo (Douglas); Magno Alves (Marcos Júnior). Técnico: Levir Culpi

INTERNACIONAL: Muriel; William, Jackson, Ernando e Artur (Raphinha); Silva (Marquinhos), Fabinho, Anderson e Alex (Andrigo); Vitinho e Sasha. Técnico: Argel Fucks

Comentários

Com 2 de Osvaldo e Cavalieri decisivo nos pênaltis, Flu bate Inter e está na final da Primeira Liga

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.