Time de Kaká nos Estados Unidos anuncia contratação de Júlio Baptista

ESPN.com.br
Divulgação/Orlando City SC
Julio Baptista Treino Orlando City 23/03/2016
Júlio Baptista já até treinou no Orlando City

Com passagens por alguns dos maiores clubes do mundo, além da seleção brasileira, o meia-atacante Júlio Baptista foi anunciado nesta quarta-feira pelo Orlando City, mesmo time que o meia Kaká defende nos Estados Unidos.

"Júlio é um jogador forte e versátil, com uma valiosa experiência em clube de nível internacional", disse Adrian Heath, técnico do Orlando City.

"Gostamos muito do que vimos no início desse mês, quando ele esteve treinando conosco. Estamos muito satisfeitos com a decisão de integrá-lo ao time", concluiu o treinador.

Júlio Baptista marcou 163 gols em 526 aparições em toda a sua carreira atuando em clubes como Real Madrid, Arsenal, Sevilla, Roma e Cruzeiro, e garantiu oito gols em 45 atuações pela seleção brasileira.

Assim como Kaká, Baptista foi revelado pela base do São Paulo e defendeu o time ao lado do capitão do Orlando City até 2003, quando se transferiu para o Sevilla. Pela equipe espanhola, marcou 62 gols em 90 partidas. Desempenho que chamou a atenção de outros clubes e o levou a ser adquirido pelo Real Madrid.

Sem Kaká, Orlando City vence New York City pelo placar mínimo

Ao lado de Robinho, David Beckham, Zidane, Ronaldo e Roberto Carlos, balançou as redes 16 vezes em 85 atuações e conquistou o Campeonato Espanhol em 2008. No período em que esteve com a equipe madrilena, o atleta também foi emprestado ao Arsenal (2006 a 2008), sempre deixando sua marca: gols. Foram 10 tentos em 62 jogos.

O jogador de 34 anos de idade, passou ainda pela Roma em 2008 e Málaga em 2011, antes de retornar ao Brasil defendendo o Cruzeiro. Pelo time mineiro, foi bicampeão do Brasileiro e campeão do Mineiro.

Ingressos vendidos rapidamente, 2ª maior média de público e Kaká: a força da Flórida na MLS

Vestindo a amarelinha, Júlio Baptista venceu o Campeonato Sul-Americano sub-20 (2001) e pela seleção principal venceu duas vezes a Copa das Confederações (2005 e 2009), duas vezes a Copa América (2004 e 2007) e esteve na Copa do Mundo de 2010, ao lado de Kaká.

Comentários

Time de Kaká nos Estados Unidos anuncia contratação de Júlio Baptista

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.