Gaúcho, campeão brasileiro de 1992 pelo Flamengo, morre em São Paulo

ESPN.com.br
Gazeta Press
Gaúcho foi importante na conquista do Brasileiro de 1992 pelo Flamengo
Gaúcho foi importante na conquista do Brasileiro de 1992 pelo Flamengo

O futebol está de luto. Na noite desta quinta-feira, o Flamengo confirmou a morte do ex-atacante Gaúcho, campeão brasileiro de 1992 pelo clube rubro-negro.

Aos 52 anos, o antigo atleta do clube carioca perdeu a batalha contra o um câncer de próstata. Ele morreu em São Paulo.

O velório e o enterro de Gaúcho ocorrerão em Goiânia, entre segunda e terça-feira da semana que vem.

Ídolo no Flamengo, clube no qual conquistou também a Copa do Brasil de 1990 e a Copa do Brasil de 1991, Gaúcho também acumulou passagens por outras grandes equipes como Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro e Fluminense.

Com a camisa do time rubro-negro, Gaúcho anotou o gol que garantiu o título flamenguista da Taça Rio de 1991 - vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. No mesmo ano, deixou a sua marca na decisão contra o Fluminense (4 a 2).

No Brasileirão de 1992, Gaúcho apareceu bem no primeiro jogo das finais contra o Botafogo, quando balançou as redes no triunfo por 3 a 0 sobre o rival Botafogo.

Pelo Palmeiras, um lance se notabilizou. Em 1988, o atacante substituiu o lesionado Zetti no gol do time alviverde na partida contra o Flamengo, válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

No gol, Gaúcho fez o que muitos atletas da posição não alcançaram durante toda uma carreira: defendeu dois pênaltis (cobrados simplesmente por Zinho e Aldair), depois do empate por 1 a 1, e garantiu o triunfo por 5 a 4 nas penalidades máximas contra o adversário no Maracanã..

Além da carreira gloriosa com a camisa do Flamengo, Gaúcho também atuou fora dos gramados. O ex-atacante fundou o Cuiabá FC e também trabalhou no Mixto e no Luverdense.

Comentários

Gaúcho, campeão brasileiro de 1992 pelo Flamengo, morre em São Paulo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.