Com 30 nomes, Brasil é o único país com jogadores nos 8 times restantes na Champions

ESPN.com.br
Montagem/ESPN/Getty
Os brasileiros são os únicos representados em todas as equipes nas quartas de final
Os brasileiros são os únicos representados em todas as equipes nas quartas de final

Definidos os últimos classificados para as quartas de final da Uefa Champions League, está na hora de conhecermos os confrontos que classificarão quatro times para as semifinais. Independente dos times que avancem, uma certeza podemos ter: o Brasil vai estar representado nas 8 equipes que estão na disputa.

E esse é um privilégio que só os brasileiros podem ter. Com 30 jogadores espalhados pelos classificados às quartas, o Brasil detém o posto de único país com representantes em todas as oito equipes. Argentinos e espanhóis são os mais próximos, mas não alcançam os brasileiros.

O representante com o maior número de atletas nascidos aqui é o Benfica. Ao todo, são seis: os goleiros Júlio César e Ederson Moraes, os zagueiros Luisão e Jardel, o meia Anderson Talisca e o atacante Jonas, artilheiro do clube com 30 gols nessa temporada.

Ao lado da equipe portuguesa, aparece o PSG, que também conta com seis brasileiros em seu elenco. São eles: os zagueiros Thiago Silva, David Luis e Marquinhos, o lateral-esquerdo Maxwell, o volante Thiago Motta e o meia Lucas.

Na sequência, aparece o Barcelona, que conta com com cinco atletas brasileiros em seu elenco. Com quatro, aparececem o Real Madrid e o Wolfsburg. Com dois jogadores, Manchester City e Bayern de Munique.

Já o time a contar com um representante brasileiro é o Atlético de Madri, que tem apenas o lateral-esquerdo Filipe Luís no seu elenco. Para a contagem, foram levados em consideração apenas os jogadores inscritos pelos clubes na Champions League. 

Outra garantia que temos é que ao menos um jogador brasileiro vai levantar o troféu mais cobiçado do continente europeu. Com representantes em todas as equipes, obrigatoriamente o campeão terá um atleta daqui.

O sorteio que definirá os confrontos das quartas de final está marcado para esta sexta-feira, 18 de março, às 8h (de Brasília). A cidade de Nyon, na Suíça, receberá o evento, que não vai contar com a presença do novo presidente da Fifa, Gianni Infantino. Para o seu lugar, ele mandou o diretor de competições da Uefa, Giorgio Marchetti.

As partidas de ida das quartas de final estão marcadas para acontecer nos dias 5 e 6 de abril, já os confrontos de volta vão ocorrer nos dias 12 e 13 do mesmo mês. A grande finalíssima será disputada no estádio San Siro, em Milão, no dia 28 de maio.

Confira os jogadores brasileiros que restaram na Champions:

Benfica: Júlio César, Ederson Moraes, Luisão, Jardel, Anderson Talisca e Jonas
PSG: Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos, Maxwell, Thiago Motta e Lucas
Barcelona: Douglas, Daniel Alves, Adriano, Rafinha e Neymar
Wolfsburg: Dante, Naldo, Luiz Gustavo e Bruno Henrique
Real Madrid: Marcelo, Pepe, Danilo e Casemiro
Bayern de Munique: Rafinha e Douglas Costa
Manchester City: Fernando e Fernandinho
Atlético de Madri: Filipe Luís

Comentários

Com 30 nomes, Brasil é o único país com jogadores nos 8 times restantes na Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.