Ex-parceiro de Evair, Cuca volta ao Palmeiras para buscar título que escapou em 1992

Agência Gazeta Press
Gazeta Press
Cuca comemora gol com a camisa do Palmeiras no Campeonato Paulista de 1992
Cuca comemora gol com a camisa do Palmeiras no Campeonato Paulista de 1992

Brigar por um título com a camisa do Palmeiras não é novidade para Alexi Stival, o Cuca. Anunciado pelo clube como novo treinador nesta sexta-feira, ele quase foi campeão pelo clube alviverde ao lado do ídolo Evair durante o final dos anos 1990.

O então atacante viveu seu auge pelo Grêmio no final da década de 1980 e chegou ao Palmeiras em 1992. Apresentado ao lado de Maurílio pelo novo clube, Cuca foi uma das primeiras contratações da vitoriosa Era Parmalat, iniciada justamente naquela temporada.

Ao lado de nomes como Mazinho, César Sampaio, Evair e Zinho, sob o comando de Otacílio Gonçalves, o Chapinha, Cuca participou da campanha que terminou com o vice-campeonato paulista de 1992. Ele foi titular nas duas finais, vencidas pelo São Paulo.

Cuca deixou o Palmeiras após 24 jogos (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas) e sete gols. Com a equipe na fila desde 1976, o atacante chegou a simular o gesto de colocar uma faixa no peito ao balançar as redes, mas não permaneceu no clube em 1993, ano em que o jejum finalmente acabou com o título paulista.

Em sua carreira como jogador, além de Grêmio e Palmeiras, Cuca defendeu Internacional, Santos, Portuguesa e Coritiba, entre outros clubes. Como técnico, viveu o auge ao conquistar a edição de 2013 da Copa Libertadores, no comando do Atético-MG.

De volta ao Palmeiras para suceder Marcelo Oliveira como treinador, Cuca terá a oportunidade de lutar para conquistar o título que escapou em 1992. Ele estreia pelo clube contra o Nacional às 21h45 (de Brasília) da próxima quinta-feira, em Montevidéu, pela Copa Libertadores.

Comentários

Ex-parceiro de Evair, Cuca volta ao Palmeiras para buscar título que escapou em 1992

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.