Santa Cruz anuncia contratação do lateral direito Léo Moura

ESPN.com.br
Gilvan de Souza/Fla Imagem
Léo Moura durante seu último treinamento pelo Flamengo, no Ninho do Urubu
Léo Moura assinou com o Santa Cruz até o final do Campeonato Brasileiro

O Santa Cruz anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral direito Léo Moura, de 37 anos. Famoso por longa passagem pelo Flamengo, ele estava no Metropolitano-SC.

Léo assinou com a equipe pernambucana até o final do Campeonato Brasileiro deste ano, e já está no Recife para ser apresentado oficialmente pelo Santa.

"A trajetória de Léo Moura dispensa apresentações. O lateral alcançou marcas expressivas na carreira, com títulos nacionais e passagem na seleção brasileira. A carreira do atleta também esteve bastante ligada ao Flamengo, clube em que realizou 519 jogos e marcou 47 gols", escreveu o clube do Nordeste, em seu site oficial.

Revelado pelo Botafogo, em 1997, Léo Moura passou por vários times grandes do Brasil, como Vasco, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, além do Flamengo, clube pelo qual jogou por 10 anos, chegando inclusive à seleção brasileira.

Durante sua passagem pela Gávea, inclusive, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009, e também foi eleito melhor lateral direito do Brasileirão em 2006, 2007, 2008 e 2009.

No exterior, aventurou-se por Germinal Beerschot-BEL, ADO Den Haag-HOL, Braga-POR, Ft. Lauderdale Strikers-EUA e FC Goa-IND.

Confira a nota do Santa Cruz:

O Santa Cruz contratou um dos laterais direitos mais conhecidos do Brasil. Experiente e muito capaz tecnicamente, Léo Moura é o novo reforço do Mais Querido. O atleta de 37 anos estava no Metropolitano-SC e chega ao Arruda com contrato até o final da Série A 2016.

A trajetória de Léo Moura dispensa apresentações. O lateral alcançou marcas expressivas na carreira, com títulos nacionais e passagem na Seleção Brasileira. A carreira do atleta também esteve bastante ligada ao Flamengo, clube em que realizou 519 jogos e marcou 47 gols.

Aliás, apesar de ser lateral, Léo Moura sempre teve uma afeição pelas redes. O atleta chega ao ataque com muita facilidade. A expectativa é de que, no Santa Cruz, o experiente jogador possa colocar em prática toda a capacidade que tem e que todos reconhecem.

Comentários

Santa Cruz anuncia contratação do lateral direito Léo Moura

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.