Há nove meses, Nobre prometeu: 'Marcelo Oliveira será o último técnico da minha gestão'

ESPN.com.br
Oscilação, falta de padrão de jogo e muitas cobranças: a trajetória de Marcelo Oliveira no Palmeiras

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, não cumpriu o que disse no dia da apresentação de Marcelo Oliveira como técnico do time alviverde, em 17 de junho do ano passado.

Na ocasião, Nobre garantiu que o treinador, então vindo do bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro, seria o último treinador até o final de sua gestão como presidente palmeirense.

"É nosso técnico até o final da minha gestão", afirmou o cartola, cujo segundo e último mandato vai até o final de 2016.

"Que tenha no Palmeiras todo o sucesso dos últimos clubes. Ele teve uma brilhante passagem pelo Coritiba, e o que fez no Cruzeiro é indiscutível", discursou o mandatário.

Apesar de ter conquistado a Copa do Brasil no ano passado, contudo, Oliveira não teve a mesma sorte dos tempos em que trabalhou no Paraná e em Minas Gerais.

Após um fraco desempenho no último Brasileirão, a irregularidade neste início de temporada em 2016 fez com que a diretoria decidisse pela demissão de Oliveira na última quarta-feira.

A gota d'água foi a derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU, em pleno Allianz Parque, que tirou a equipe alviverde da liderança de seu grupo na Copa Libertadores.

Gazeta Press
Palmeiras Nobre Marcelo Oliveira apresentação
Nobre e Oliveira na apresentação do treinador

O anúnico da saída de Marcelo foi feito ainda no estádio palmeirense, e ficou a cargo do diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos.

"O time não vinha jogando bem desde o ano passado no coletivo. Não podemos viver apenas de boas partidas. Nos últimos três anos, ele (Marcelo Oliveira) é o mais vitorioso. Mas as coisas não estavam acontecendo", lamentou.

Oliveira, por sua vez, ainda não se pronunciou.

Esta, inclusive, foi a primeira demissão da era Paulo Nobre no vestiário. Nos outros desligamentos de técnicos, o anúncio foi feito, no mínimo, no dia posterior a um jogo. Agora, o favorito para assumir o Palmeiras é Cuca, que está sem clube.

Comentários

Há nove meses, Nobre prometeu: 'Marcelo Oliveira será o último técnico da minha gestão'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.