Atletas brasileiros e internacionais realizam treinos em local da canoagem na Rio 2016

Gazeta Press
Bruno Miani/Inovafoto/COB
Canoagem brasileira
Ana Sátila é a principal esperança brasileira para a modalidade

Faltando 150 dias para o começo das Olimpíadas do Rio, 50 atletas de diferentes nacionalidades, incluindo nove canoístas brasileiros, iniciaram neste fim de semana os treinos oficiais no Canal Rio, palco da modalidade slalom nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

"Temos vários atletas internacionais por aqui, por exemplo a equipe inglesa que já foi definida para disputar os Jogos Olímpicos?, disse o treinador da equipe brasileira, Ettore Ivaldi.

Felipe Borges e Leonardo Curcel, do C1 masculino; Charles Corrêa e Anderson Oliveira, do C2 masculino; Pedro Gonçalves, Fábio Rodrigues, Ricardo Taques e Guilherme Mapelli, do K1 masculino, estão se preparando para a seletiva nacional, que contará com os melhores 46 atletas ranqueados em 2015.

Após a seleção inicial, os atletas masculinos terão de garantir uma boa média de pontuação nas próximas três etapas da Copa do Mundo para brigar por uma vaga em cada categoria da Canoagem Slalom.

Ana Sátila, do K1 feminino, é a única atleta com vaga já garantida para os Jogos de agosto. ?Vamos trabalhando com calma, mas sempre mantendo o foco. Temos muito trabalho pela frente?, afirmou a mineira de apenas 19 anos.

Comentários

Atletas brasileiros e internacionais realizam treinos em local da canoagem na Rio 2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.