'Novo Messi' vira reserva de nanico inglês e desiste da Argentina para jogar pelo Paraguai

Henrique Munhos, do ESPN.com.br
Getty
Iturbe sequer é opção no modesto Bournemouth
Iturbe sequer é opção no modesto Bournemouth

Atacante, canhoto, rápido e habilidoso. Essas qualidades fizeram com que Juan Manuel Iturbe fosse mais um talento argentino comparado com Messi. Cria do Cerro Porteño e de pais paraguaios, Iturbe nasceu em Buenos Aires, e apesar de vestir a camisa do Paraguai no sub-17, mudou de seleção e disputou o Sul-Americano e o Mundial sub-20 pela Argentina em 2011.

Passados cinco anos, a promessa ainda não se confirmou realidade, e, apesar de ter sido comprado por 24,5 milhões de euros (R$ 101 milhões) pela Roma, Iturbe não decolou na Europa e sequer foi cogitado para integrar a seleção principal da Argentina. A solução? Voltar para o Paraguai.

E isso ocorreu nesta terça-feira, quando o nome de Iturbe esteve na lista do técnico Ramón Díaz para os dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, quando o Paraguai enfrenta Equador e Brasil.

"Hoje em dia as coisas mudaram e minha decisão se alterou graças a minha família, a meus amigos, e a um povo que me esperava sempre. Se tenho que pedir desculpas pedirei. E que fique claro que vou suar até o último minuto pela Albirroja", disse o atacante em um comunicado.

Independentemente dos motivos que fizeram com que Iturbe, ainda em fevereiro, ter sinalizado essa mudança de seleção, a troca do Paraguai pela Argentina também reflete uma alteração no patamar deste atleta. Contratado pela Roma após boa temporada no Verona, ele não correspondeu ao investimento na equipe da capital italiana e acabou emprestado ao Bournemouth em janeiro.

No time recém-promovido a primeira divisão inglesa, Iturbe não conseguiu sequer entrar entre os titulares, tendo feito apenas duas partidas na Premier League, ambas vindo do banco de reservas, e ambas com seu time derrotado ao final do duelo.

No Paraguai, os concorrentes pelas vagas do ataque são: Roque Santa Cruz (Málaga-ESP), Edgar Benítez (Querétaro-MEX), Jorge Benítez (Cruz Azul-MEX), Darío Lezcano (Ingolstadt-ALE), Lucas Barrios (Palmeiras), Antonio Sanabria (Sporting Gijón-ESP), Derlis González (Dínamo de Kiev-UCR), Hernán Pérez (Espanyol-ESP)

 

Comentários

'Novo Messi' vira reserva de nanico inglês e desiste da Argentina para jogar pelo Paraguai

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.