Técnico do River prevê retorno de D'Alessandro contra o São Paulo

Gazeta Press
Diego Haliasz/Prensa River
Meio-campista se recuperou de lesão muscular e deve atuar por alguns minutos
Meio-campista se recuperou de lesão muscular e deve atuar por alguns minutos

Fora dos gramados desde 18 de fevereiro, após sofrer uma lesão muscular logo em sua reestreia pelo River Plate, o meia Andrés D'Alessandro pode reaparecer no Monumental de Núñez nesta quinta-feira. Em fase final de recuperação, o meia ex-Internacional deve ser aproveitado pelo técnico Marcelo Gallardo diante do São Paulo, pela Libertadores.

Emprestado pelo time colorado durante o período de um ano, D'Alessandro não pode aproveitar o contato com a torcida em seu retorno, já que foi a campo no segundo tempo do jogo contra o Godoy Cruz e, depois de cerca de 15 minutos, teve que ser substituído com um problema muscular.

Treinando com bola desde a última semana, o meia assistiu como torcedor à estreia dos atuais campeões da América diante do Trujillanos, na goleada por 4 a 0. Agora, no primeiro jogo dentro de casa, diante do São Paulo, a expectativa é a de manter a invencibilidade.

Palpites: Palmeiras vence Nacional, Grêmio bate San Lorenzo e River derrota SPFC

"Não é um capricho a demora pela sua volta, mas não queremos complicar as situações e precisamos correr o mínimo de risco possível. Andrés está melhor e creio que poderá jogar por alguns minutos", declarou em entrevista à Rádio FM Uno, de Buenos Aires.

Se deve contar com a volta de D'Alessandro, Gallardo ainda se preocupa com a defesa. No clássico contra o Boca Juniors, que terminou em empate sem gols no último domingo, o zagueiro Maidana sofreu uma lesão e desfalcará o grupo por, pelo menos, três semanas.

Atacante do River destaca dificuldade de enfrentar o São Paulo, mas exige 3 pontos

Os desfalques e demais fatores extracampo, como atuar na altitude ou com torcida contra, são testes que Gallardo espera superar na busca pelo bicampeonato.

"Estamos em condições de defender o título. Temos um plantel. A Copa tem uma mística especial e sabemos disso. Teremos que superar situações extracampo para conquista-la", comentou.

Comentários

Técnico do River prevê retorno de D'Alessandro contra o São Paulo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.