Conor McGregor perdeu, e a culpa é da Maldição da Capa do UFC

ESPN.com.br
EA Sports
Não há nada que você podia ter feito, Conor. Lutar contra a maldição é tolice. Ou não.
Não há nada que você podia ter feito, Conor. Lutar contra a maldição é tolice. Ou não.

A equipe do ESPN Games não acredita em maldições. Mas que elas existem, existem. No último final de semana, por exemplo, a Maldição das Capas do UFC fez mais uma vítima: Conor McGregor.

Já havíamos recapitulado a história da zica das capas nos jogos de UFC no final do ano passado, mas relembrar é viver.

Em 2010, Brock Lesnar foi capa UFC Undisputed, especialmente graças à popularidade que tinha trazido dos tempos de WWE. Pouco tempo depois do lançamento do jogo, Lesnar perdeu o cinturão dos peso pesados e, em 2011, abandonou o UFC.

Em 2012, foi a vez de Anderson Silva ser a estrela da capa de UFC Undisputed. A maldição tardou, mas não falhou, e o Spider vive uma maré de derrotas em vários sentidos, desde então: perda do cinturão para Weidman, perna quebrada, doping, novas derrotas e por aí vai.

Em 2014, o dominante Jon Jones foi a figura da vez na capa de EA Sports UFC. Um ano depois veio a suspensão por uso de cocaína, acidente de carro com fuga sem prestação de socorro e perda do cinturão com afastamento do UFC. E Alexander Gustafsson, que dividia a capa com Jones, só perdeu, desde o lançamento do jogo.

Em 2015, apenas um dia depois da EA anunciar que Ronda Rousey seria a primeira mulher a estampar uma capa de jogos do UFC, a lenda do MMA tomou um sapeca iaiá de Holly Holm e foi nocauteado na primeira derrota da carreira.

Voltamos a McGregor, então, que no final de semana foi batido por Nate Diaz com um mata-leão primoroso do faixa preta de jiujitsu Gracie.

Existem possíveis explicações lógicas para a maldição? Talvez.

Comparando com o boxe, por exemplo, o UFC tem uma frequência de lutas muito maior, e os atletas estão frequentemente mais expostos às derrotas. Os tão diferentes estilos de luta do MMA tornam os resultados muito mais imprevisíveis e é praticamente impossível pra um lutador se manter invencível por anos.

Alguma das explicações é mais legal que a da maldição?

Não. Nenhuma. Vida longa à Maldição das Capas do UFC.

Comentários

Conor McGregor perdeu, e a culpa é da Maldição da Capa do UFC

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.