'CS:GO': Em série de duas prorrogações, Fnatic vence Luminosity e fica com o título da IEM Katowice

ESPN.com.br
HLTV.org
bbbbbbbb
Suecos comemoram sua sexta conquista, seguida, em torneios presenciais

A Luminosity ficou próxima, mas não conseguiu seu primeiro título internacional. Os brasileiros foram derrotados por 3 a 0 pela Fnatic, com um 19-17 na de_overpass, um 16-3 na de_cache e um 19-16 na de_inferno. Os suecos confirmaram o favoritismo e ganharam o seu sexto título presencial consecutivo.

Apesar da série ser melhor de 5, Olof "olofmeister" Kajbjer e Robin "flusha" Rönnquist precisaram de apenas três mapas para acabar com o sonho verde e amarelo.

Os brasileiros começaram a de_overpass muito bem, conseguindo abrir uma bela vantagem de 6-0. Os suecos ensaiaram uma reação, mas não foram páreos para mais uma grande atuação de Epitácio "TACO" Filho, e a primeira etapa acabou em 12-3.

Com Lincoln "fnx" Lau brilhando no pistol round, a Luminosity até começou bem o segundo tempo, mas a Fnatic logo apareceu. A equipe de flusha reagiu e conseguiu buscar o placar, se aproveitando de um apagão brasileiro e virando a partida em 15-14. No último round, a LG conseguiu novamente colocar a igualdade no placar.

Na prorrogação, olofmeister apareceu e conseguiu belos pontos para a Fnatic, incluindo um lindo acerto de AWP que eliminou dois adversários. Posteriormente, os suecos conseguiram fechar o mapa em 19-17.

O segundo mapa, de_cache, também começou com os brasileiros na frente, mas a Fnatic se recuperou no forçado e tomou controle da primeira etapa, com olof brilhando mais uma vez. Sem muita força de reação, os brasileiros ficaram atrás no lado CT por 3-12.

Com a segunda etapa, nada mudou. Os suecos continuaram o passeio e finalizaram o mapa em 16-3.

Na de_inferno, os brasileiros fizeram valer a vantagem do lado defensivo e não deram chance para a Fnatic impor seu jogo terrorista, finalizando a primeira etapa mais uma vez com 12-3 no placar.

Assim como aconteceu na de_overpass, os suecos iniciaram a reação depois da virada de lado e não demoraram a chegar próximos do placar. Com flusha e olofmeister como protagonistas a Fnatic encostou em 10-13. Num round eco, a Luminosity surpreendeu e conseguiu pontuar, mas os suecos venceram no armado, colecionaram mais pontos e chegaram ao match point. Os brasileiros defenderam e levaram a partida para a prorrogação.

Do lado CT, a Fnatic aproveitou a vantagem no mapa e fez os três primeiros rounds. O primeiro round terrorista coroou a bela atuação sueca, que fechou o mapa em 19-15 e levantou o troféu da IEM Katowice.

Com o título, os europeus levaram U$ 100 mil dólares pra casa, enquanto a Luminosity faturou U$ 40 mil dólares. O próximo compromisso das duas equipes é a MLG Columbus 2016, o próximo major de CS:GO, no dia 29 de março.

Comentários

'CS:GO': Em série de duas prorrogações, Fnatic vence Luminosity e fica com o título da IEM Katowice

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.