Marcelo Oliveira ignora pressão e espera Palmeiras fortalecido após 'sufoco'

José Edgar de Matos, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Marcelo Oliveira fala em 'sofrimento desnecessário' e admite: 'Recuamos muito'

Foi no sufoco. Um primeiro tempo envolvente, um segundo tempo lamentável. O Palmeiras superou a pressão do Rosario Central na noite desta quinta-feira, venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, e assumiu a liderança do grupo 2 da Copa Libertadores. O risco sofrido na etapa final, contudo, incomodou o técnico Marcelo Oliveira.

Em entrevista concedida depois da partida, o treinador palmeirense lamentou a queda de rendimento da equipe na etapa final, mas espera um elenco ainda mais forte depois de somar o primeiro resultado positivo como mandante na temporada de 2016.

"Foram dois tempos bem diferentes, bem distintos. Primeiro, um time bem regular, marcando bem a bola equipe, bem distribuído. O jogo mesmo assim era muito difícil, no segundo tempo tivemos alguns ajustes, marcação pelo lado do Zé Roberto e no direito com Robinho e Lucas deram problemas", declarou o treinador.

"Foi talvez um sofrimento desnecessário. Foi um erro dar muito campo para o adversário, quando retomamos a bola, nós não encaixávamos o contra-ataque", acrescentou Marcelo.

'O Palmeiras tomou uma pressão impressionante', diz Antero 

Todo o sofrimento, no entanto, serviu para amadurecer o elenco, segundo a visão do treinador. Marcelo Oliveira procurou enxergar o lado positivo de ter passado quase que todo o segundo tempo retraído e diante de um Rosario Central dominante no campo de ataque.

"O grupo no Palmeiras é muito unido. Talvez esse sofrimento sirva para fortalecer ainda mais o grupo pela frente", finalizou.

Comentários

Marcelo Oliveira ignora pressão e espera Palmeiras fortalecido após 'sufoco'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.