Mercado de eSports global atingirá US$ 463 milhões em 2016, afirma pesquisa

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Relatório da empresa Newzoo afirma que mercado global terá crescimento de 43% este ano
Relatório da empresa Newzoo afirma que mercado global terá crescimento de 43% este ano

A empresa Newzoo, em sua pesquisa sobre o mercado de eSports global em 2016, afirma que o rendimento do mercado este ano será de US$ 463 milhões - um aumento de 43% comparado aos US$ 325 milhões de 2015.

Em seu relatório de 80 páginas, a Newzoo demonstra como o mercado global e local (dos EUA) de eSports pode gerar até US$ 1,1 bilhão em 2019, além de destacar cenários alternativos de crescimento utilizando esportes tradicionais como referência e apresentando os fatores principais que determinarão o ritmo de crescimento.

"2016 será um ano essencial para o eSports. A excitação inicial vai se acalmar e o caminho para vários fatores principais, como regulações, direitos de conteúdo e o envolvimento de mídias tradicionais, ficará mais claro", afirmou Peter Warman, CEO da Newzoo.

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Gráfico da Newzoo sobre o rendimento global do eSports em 2014, 2015, 2016 e 2019
Gráfico da Newzoo sobre o rendimento global do eSports em 2014, 2015, 2016 e 2019

Warman também explica que a empresa não considerou lucros de apostas no eSports em seu relatório, pois este dinheiro não entra na economia do eSports de forma direta. "Similarmente, apostas em esportes também não são contabilizadas em relatórios de mercados de esporte", diz.

Mas não são apenas os lucros do eSports que devem crescer, já que o relatório revela que um aumento da audiência também é esperado. Segundo a Newzoo, 2016 terá 131 milhões de espectadores entusiastas e mais 125 milhões de espectadores ocasionais, que assistem basicamente a grandes campeonatos internacionais.

O relatório ainda mostra que 44% da audiência de esportes eletrônicos em 2016 virá da Ásia por conta do investimento de empresas em jogos mobile para eSports, oferecendo aos consumidores o entretenimento desejado em qualquer lugar.

Para conferir um resumo do relatório, clique aqui (em inglês).

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