Brasil despenca na lista dos 500 mais importantes do futebol

ESPN.com.br
ESPN.com.br
Rodrigo Caio, Alex Teixeira e Gabriel Jesus são brasileiros em lista da 'World Soccer'
Rodrigo Caio, Alex Teixeira e Gabriel Jesus são brasileiros em lista da 'World Soccer'

Anualmente, a revista britânica ‘World Soccer' divulga lista com os 500 jogadores mais importantes do futebol mundial. Em 2015, o Brasil liderou a relação, com 54 atletas, mas, em 2016, viu o número de representantes cair para 34, apenas dividindo a terceira colocação geral com a Alemanha.

O país com mais jogadores importantes na atualidade, segundo a revista, é a Argentina, com 46 atletas, seguida da Espanha, que tem 39. O Brasil fica empatado com a Alemanha, com 34 cada, no terceiro lugar, enquanto França (30) e Itália (21) aparecem, respectivamente, no quinto e sexto lugares.

De acordo com a World Soccer, a lista destaca diversos fatores para eleger o 'top 500', como atuação na temporada, convocações para as seleções e jovens talentos.

Os brasileiros que entraram na lista são: Alex Teixeira (Jiangsu Suning-CHN), Alisson (Inter), Caio (Grasshopper-SUI), Philippe Coutinho (Liverpool), Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (PSG), Douglas Costa (Bayern), Felipe Anderson (Lazio), Fernandão (Fenerbahce-TUR), Fernandinho (Man. City), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande-CHN), Hulk (Zenit-RUS), Jemerson (Monaco), Jonas (Benfica), Kaká (Orlando City-EUA), Luan (Grêmio), Lucas Lima (Santos), Lucas (PSG), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Maxwell (PSG), Miranda (Inter-ITA), Naldo (Wolfsburg-ALE), Neymar (Barcelona), Oscar (Chelsea), Ricardo Oliveira (Santos), Rodrigo Caio (São Paulo), Raffael (Gladbach-ALE), Ramires (Jiangsu Suning-CHN), Thiago Silva (PSG) e Willian (Chelsea).

Entre as ligas nacionais, o Campeonato Brasileiro ficou no décimo lugar em termos de jogadores importantes, com 13 nomeações, sendo sete brasileiros e seis estrangeiros - Miler Bolanos (Grêmio), Juan Cazares (Atlético-MG), Damian Lizio (Botafogo), Federico Mancuello (Flamengo), Lucas Pratto (Atlético-MG) e Paolo Guerrero (Flamengo).

Outras nove ligas estão acima do Brasileirão, com o Inglês liderando a lista com 69 jogadores. O Espanhol, com 66, o Alemão, 56, o Italiano, 51, e o Francês, 44, vêm na sequência. Ainda estão a frente da Série A o Português (19), o Holandês (18), o Russo (17) e a MLS norte-americana (17). O Argentino e o Mexicano também tiveram 13 indicações.

Comentários

Brasil despenca na lista dos 500 mais importantes do futebol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.