Em grande fase, Jonas recebe prêmio de melhor jogador do ano no Benfica

ESPN.com.br
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images
Jonas Comemora Gol Benfica Zenit Champions 16/02/2016
Jonas comemora gol pelo Benfica sobre o Zenit, na Liga dos Campeões

A caminhada de sucesso de Jonas em Portugal teve mais uma evidência na noite deste domingo. Em jantar de gala que comemorou os 112 anos do Benfica, o atacante recebeu o prêmio "Galardões Cosme Damião", oferecido pelo time de Lisboa aos destaques de 2015.

O brasileiro concorria na principal categoria, Atleta de Futebol do Ano, e foi eleito em votação realizada através do site oficial dos "Encarnados". O goleiro Júlio César e o meia argentino Nicolás Gaitán completavam os três finalistas.

Artilheiro do Benfica desde que chegou ao Estádio da Luz, os números de Jonas em 2015 podem explicar os votos dos torcedores. De janeiro a dezembro, o brasileiro disputou 47 jogos e marcou 36 gols em 34 vitórias, cinco empates e oito derrotas. Ajudou o time diretamente nas conquistas da Liga de Portugal, foi eleito o melhor jogador da competição pelo comitê organizador, e da Taça da Liga, terminou como artilheiro do torneio e o melhor em campo na final com um gol e uma assistência em vitória por 2 a 1.

"Primeiro gostaria de agradecer por esse prêmio que eu acabei ganhando, de futebolista 2015. Claro que para mim é importante vencer essas premiações, mas acho que o prêmio maior é estar neste clube. Inclusive, um clube que hoje está completando 112 anos de muitas conquistas, de muitas histórias, de tantas emoções e que, com certeza, ainda vai conquistar muitas coisas", declarou Jonas em vídeo exibido durante a cerimônia, uma vez que não pode comparecer por estar concentrado para a partida desta segunda-feira, contra o União da Madeira.

Além do melhor atleta de futebol, também foram conhecidos os vencedores de outras categorias: Revelação, Formação, Inovação, Modalidade, Atleta de Alta Competição e Treinador. Participam do prêmio as equipes de futebol, atletismo, handebol, basquete, futsal, vôlei e hóquei sobre patins em todas as suas divisões. Completam a noite os prêmios de Carreira, Mérito e Dedicação, Projeto do Ano, Casas do Benfica, Parceiro e Homenagem.

Jonas segue sendo a referência ofensiva do Benfica em 2016: em 10 partidas, já marcou 12 gols. Há poucos dias, garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Zenit que colocou o Benfica em vantagem para o jogo de volta das oitavas-de-final da Uefa Champions League.

Comentários

Em grande fase, Jonas recebe prêmio de melhor jogador do ano no Benfica

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.