Revelação de 18 anos destroi na estreia no Inglês, e United bate Arsenal

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória do Manchester United sobre o Arsenal por 3 a 2 pelo Campeonato Inglês

Em um clássico emocionante, quente e pegado, o Manchester United fez valer o mando de campo em Old Trafford e superou o Arsenal por 3 a 2, neste domingo, em duelo válido pela 27ª rodada da Premier League.

o cara

A lesão de Martial no jogo de meio de semana pode ter aberto espaço para a próxima estrela do Manchester United. Com apenas 18 anos, o atacante Marcus Rashford já fez história no meio de semana na vitória por 5 a 1 sobre o Midtjylland na Liga Europa ao marcar dois gols - o mais jovem da história do clube a balançar as redes numa competição europeia.

Com Martial, Rooney e outros jogadores ofensivos machucados, Louis Van Gaal teve que confiar no jovem britânico no clássico e o colocou entre os titulares, promovendo sua estreia na Premier League. E Rashford mostrou que tem estrela e pode ser uma das grandes estrelas do United no futuro.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Varela cruzou, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista afastou mal, e Rashford completou para o fundo das redes.

Três minutos depois, Rashford de cabeça aproveitou um cruzamento e completou para o fundo das redes, ampliando o placar para o United, time de infância do jovem atleta.

Em dois jogos pelo United como profissional, o jovem de 18 anos já tem quatro gols, sendo dois em um clássico e outros dois em uma partida crucial pela Liga Europa quando o time viva uma situação crítica, tendo saído atrás no placar.

a 'lei' do ex

O Arsenal esboçou uma reação ainda no fim do primeiro tempo. Aos 39 da etapa inicial, Danny Welbeck diminuiu para o Arsenal, aumentado a eficácia da "lei do ex".

Revelado nas categorias de base do Manchester United, clube que defendeu de 2005 até 2014, antes de ir para os Gunners, o atacante balançou as redes contra seu ex-clube.

reação?

O time visitante tentou ir para cima do rival, mas aos 19 minutos do segundo tempo o Manchester United acertou um contra-ataque, Rashford rolou a bola para Herrera, que contou com o desvio de Koscielny e fez o terceiro do United.

O Arsenal ainda deixou a partida viva ao marcar aos 24 do segundo tempo com Ozil, que aproveitou um rebote após um rebote de De Gea.

OSCAR PARA VAN GAAL!

Depois do segundo gol do Arsenal, o jogo esquentou, teve um princípio de briga e cartões. O técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, rclmaou que os jogadores estavam simulando faltas e resolveu "imitar" os atletas. O resultado não foi dos melhores.

tabu em casa

Com este resultado, o Manchester United mantém sua invencibilidade contra o rival na Premier League. Nos últimos nove jogos contra o Arsenal em Old Trafford, os "Red Devils" venceram sete e empataram dois.

Depois de vencer no primeiro turno, o Arsenal perdeu a chance de "varrer" o United na temporada. Isso aconteceu já três vezes na era Premier League, sendo que em duas delas os Gunners ganharam o título.

próxima rodada

O resultado também leva o Manchester o United aos 44 pontos, subindo para a quinta colocação do Campeonato Inglês. O Arsenal segue com 51 na terceira posição, se afastando do líder Leicester, que tem 56 pontos no momento.

Os dois times voltam a jogar pela Premier League já na quarta-feira. O United recebe o Watford, enquanto o Arsenal joga no Emirates Stadium contra o Swansea.

Comentários

Revelação de 18 anos destroi na estreia no Inglês, e United bate Arsenal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.