'Lei do ex': Reinaldo marca, e Ponte Preta derrota o São Paulo pelo Campeonato Paulista

ESPN.com.br
Assista ao gol da vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo por 1 a 0!

Tão criticado e tão vaiado pela torcida do São Paulo, Reinaldo pôde responder dentro de campo neste sábado. Emprestado para a Ponte Preta no início de fevereiro, o lateral-esquerdo fez o gol da vitória do time do interior sobre o rival tricolor por 1 a 0 em casa, pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Logo no começo, Lugano precisou salvar o São Paulo. Ferrugem chegou bem pela direita e cruzou. Felipe Azevedo ia chutar, mas foi travado na hora certa pelo zagueiro uruguaio. Na sequência, o defensor protegeu a bola, mas Dênis quase entregou quando evitou pegar com a mão.

O campo molhado pela chuva atrapalhou e as duas equipes trocaram muitos passes errados no primeiro tempo. Enquanto a Ponte marcava forte e tentava os contra-ataques, o São Paulo trabalhava a posse de bola, mas era lento e finalizava pouco.

A equipe tricolor trocou passes na defesa, arriscou lançamentos com Lugano e Maicon e chegou com perigo em três lances. Ganso acertou o travessão, Calleri arriscou chute que beijou a trave e Lugano jogou por cima.

Do outro lado, a Ponte dificultava as ações de Ganso e cometia muitas faltas. Teve poucas chances, mas aproveitou justamente com Reinaldo. O lateral esquerdo rejeitado pelo São Paulo abriu o placar para o time do interior. Jeferson fez jogada pela direita, e cruzou na área, rasteiro. Reinado, emprestado pela equipe tricolor, chutou de esquerda e fez o gol.

No segundo tempo, a primeira boa chance foi do São Paulo, aos 17 minutos. Sozinho na área, Lugano cabeceou firme no canto direito do goleiro João Carlos após cobrança de escanteio, mas a bola passou muito perto da trave.

Dênis precisou salvar o tricolor de não levar o segundo. Reinaldo cobrou falta com força, no canto, e o goleiro são-paulino fez a defesa. Na sobra, Clayson dominou e chutou rasteiro. Dênis defendeu de novo, jogando pela linha de fundo.

Sem organizar grandes jogadas, o São Paulo teve boa chance no fim, mas não deu.  A bola foi lançada para Carlinhos, que mandou de cabeça para Calleri. O atacante bateu de primeira com a perna direita, mas jogou para fora, perto da trave direita.

O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Paulista será contra o Mogi Mirim em casa, na próxima terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília). Já a Ponte Preta volta a campo apenas no dia 6, para enfrentar o XV de Piracicaba.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2016, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)
Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Clayson, Jeferson (Ponte Preta); Michel Bastos, Bruno, Mena (São Paulo)
GOL: PONTE PRETA: Reinaldo, aos 42 minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Reinaldo; Ferrugem, Jonas, Élton (Renato Augusto) e Clayson; Rhayner (Wellington) e Felipe Azevedo. Técnico: Alexandre Gallo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Rogério), Wesley (Alan Kardec), Ganso e Michel Bastos (Carlinhos); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

Comentários

'Lei do ex': Reinaldo marca, e Ponte Preta derrota o São Paulo pelo Campeonato Paulista

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.