Franceses brilham, Bayern bate Wolfsburg fora e dorme com 11 pontos de folga na liderança

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Bayern de Munique sobre o Wolfsburg por 2 a 0

O Wolfsburg até fez um jogo parelho, foi melhor no primeiro tempo, mas sucumbiu diante do Bayern de Munique, que foi a até a Volkswagen Arena e venceu por 2 a 0, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão.

Os franceses Coman e Ribéry foram os destaques da partida. Coman marcou o primeiro gol e começou a jogada do segundo, que foi marcado por Lewandowski. Já o experiente meia-atacante entrou na etapa final para começar a jogada do tento que inaugurou o marcador e dar a assistência para o outro gol.

O triunfo foi um verdadeiro presente para os torcedores do Bayern, que comemoram neste sábado o 116º aniversário do clube.

Com o resultado, a equipe bávara chega a 62 pontos e abre 11 de vantagem para o Borussia Dortmund, que jogará contra o Hoffenheim, em casa, no domingo. Já os Lobos estão no nono lugar com 31 pontos.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique receberá o Mainz na Allianz Arena, na quarta-feira, às 16h (de Brasília). Um dia antes e no mesmo horário, o Wolfsburg visitará o Hannover 96 na HDI Arena.

líder com dificuldades

O Bayern começou impondo seu domínio territorial e controlando a bola no ataque, apertando o adversário e dando indícios de que logo abriria o placar. Mas ficou só na teoria, já que não houve chances claras de gol.

Logo, o Wolfsburg cresceu na partida e, marcando firme, conseguiu afastar o Bayern de seu campo de defesa e ainda teve aas duas melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos, 18, Neuer caiu no canto para defender cabeceio de Kruse após levantamento de Draxler aos 19 minutos. Mais tarde, aos 44, Kruse ajeitou na área para Schäfer, que, de frente para o gol, mandou à esquerda do alvo.

franceses resolvem

Na volta para a etapa final, o Guardiola mudou ao colocar Thiago Alcântara na vaga de Douglas Costa. Mudou também o cenário da partida. Com dez minutos, o time bávaro já havia tido um gol mal anulado por impedimento inexistente de Müller e uma chance desperdiçada por Lewandowski. O atacante teve a bola na área e, com espaço, finalizou por cima do alvo. Aos 19, o Wolfsburg respondeu, e Neuer fez boa defesa ao parar finalização de Kruse. 

Dois minutos depois, foi a vez de o Bayern atacar, e a bola morreu no fundo do gol. Após boa jogada de Ribéry, que entrou no segundo tempo na vaga de Robben, Lewandowski chutou travado por Naldo, a bola subiu, e Coman, aproveitando cochilo da defesa adversário, mandou para a rede. O goleiro Casteels ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol.

Embalado, o time visitante fechou a conta aos 29 minutos. Coman fez boa jogada individual na direita, escapando da marcação adversária e levantando na área. Ribéry ajeitou, e Lewandowski mandou para o fundo da rede. O artilheiro da Bundesliga chegou ao 23º gol na competição, dois a mais do que Aubameyang.

Veja os resultados dos outros jogos deste sábado na Bundesliga:

Hamburgo 1 x 1 Ingolstadt
Stuttgart 1 x 2 Hannover
Werder Bremen 2 x 2 Darmstadt 98

Comentários

Franceses brilham, Bayern bate Wolfsburg fora e dorme com 11 pontos de folga na liderança

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.