Após derrotas seguidas em clássicos, Eduardo Baptista é demitido do Fluminense

Gabriela Moreira, para o ESPN.com.br
Divulgação
Eduardo Baptista estava desde setembro do ano passado no Fluminense
Eduardo Baptista estava desde setembro do ano passado no Fluminense

Eduardo Baptista não é mais técnico do Fluminense.

Um dia após a derrota para o Botafogo em clássico do Campeonato Carioca disputado em Cariacica-ES, o treinador foi demitido pela diretoria tricolor na manhã desta quinta-feira ainda no hotel da delegação na capital Vitória.

Ele já não acompanharia a delegação na volta ao Rio de Janeiro pois vai para Paulínia, no interior de São Paulo, onde resolveria problemas particulares.

Além de Eduardo, o vice-presidente de futebol do Flu, Mário Bittencourt, também foi afastado. Já o diretor de futebol Fernando Simone foi afastado por 30 dias.

ESPN

O filho de Nelsinho Baptista, assim, é o primeiro técnico a cair de um dos 12 grandes clubes brasileiros neste ano. Além de perder para o Botafogo, o Tricolor carioca havia perdido outro clássico, domingo passado, para o Flamengo por 2 a 1 em Brasília.

A pressão sobre o jovem treinador já era grande antes mesmo da série de dérbis. Depois do duelo no Espírito Santo, o técnico botafoguense - Ricardo Gomes - saiu em defesa do rival tricolor. "Infelizmente, no Brasil é isso. O Eduardo foi muito bem no Sport, mas começa o ano, infelizmente, e a pressão chega. É ruim essa instabilidade na profissão", afirmou. "Temos que parar com isso. Ficar trocando treinador toda hora não vai resolver nada".

Contratado em 17 de setembro do último ano após ótima passagem pelo Sport, Baptista foi escolha pessoal do presidente Peter Siemsen, mas nunca foi unanimidade nas Laranjeiras. Considerado um treinador sem peso, apesar de promissor, o jovem treinador de 45 anos não obteve bom desempenho ao longo de cinco meses: ele perdeu metade dos jogos em que comandou o Flu.

Pierre fala em tristeza e pede união; 'Temos que ter esperança', diz Fred

No total foram 26 partidas, com oito vitórias, cinco empates e 13 derrotas.

No Campeonato Carioca, o Fluminense ocupa apenas a quarta colocação do grupo A com sete pontos em seis jogos (duas vitórias, um empate e três derrotas). O próximo compromisso será diante do Friburguense, domingo, no Estádio Eduardo Guinle.

Comentários

Após derrotas seguidas em clássicos, Eduardo Baptista é demitido do Fluminense

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.