United despacha time da 3ª divisão com facilidade, encerra jejum e vai às 4ªs de final

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Manchester United sobre o Shrewsbury Town por 3 a 0!

Com tranquilidade e dominando toda a partida, o Manchester United avançou para as quartas de final da Copa da Inglaterra. A equipe visitou o Shrewsbury Town, que está na zona de rebaixamento da terceira divisão nacional, e venceu por 3 a 0, nesta segunda-feira. Smalling, Mata e Lingard marcaram para os Red Devills, que atuaram com uma formação composta em sua maioria por reservas.

Apesar de ter enfrentado um adversário modesto, o time do técnico Louis van Gaal pôde se animar com o retorno das vitórias, algo que não havia conseguido nos três jogos anteriores (empate com Chelsea e derrota para o Sunderland, ambos pelo Inglês, e revés diante do Midtjylland, da Dinamarca, pela Liga Europa).

Agora, o United irá jogar em casa contra o West Ham pelas quartas de final da FA Cup. Reading x Crystal Palace, Everton x Chelsea e Arsenal/Hull City x Watford são os demais confrontos.

Os Red Devills voltarão a campo na quinta-feira, quando receberão o Midtjylland pelo duelo de volta da fase de 16avos de final da Liga Europa. Na ida, os dinamarqueses venceram por 2 a 1.

vida fácil para o united

Como era de se esperar, o Manchester United controlou a partida desde o início e não teve qualquer dificuldade em conquistar o resultado. Sem sofrer ameaças e dominando territorialmente, o time visitante encaminhou o triunfo no primeiro tempo.

Aos 28 minutos, Martial quase abriu o placar, mas viu o goleiro Leutwiler defender sua finalização antes de a zaga cortar em cima da linha. O gol viria nove minutos mais tarde, quando Schneiderlin aproveitou lançamento do campo de defesa e desviou de cabeça para a área, de onde Smalling concluiu no canto direito.

Getty
Mata fez um belo gol em cobrança de falta
Mata fez um belo gol em cobrança de falta

Antes do intervalo, Mata cobrou falta com perfeição da entrada da área por cima da barreira e viu a bola morrer no fundo do gol aos 47 minutos.

Na volta para a etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo, e os visitantes aumentaram a vantagem aos 16. Depois de boa troca de passes do ataque do United, Herrera levantou na área, e Lingard completou de primeira para a meta.

Com a situação tranquila construída na primeira metade da partida, Van Gaal pôde dar espaço para os meio-campistas Riley e Andreas Pereira e o atacante Keane, que foram a campo ao longo da etapa final. Keane, que quase marcou ao acertar a trave aos 31 minutos, deu azar e teve de deixar o campo pouco depois por conta de uma lesão. Como já havia feito as três alterações, o United terminou a partida com um atleta a menos e vendo o adversário quase descontando no fim. Porém, nada que fosse uma ameaça para a sua classificação.

Comentários

United despacha time da 3ª divisão com facilidade, encerra jejum e vai às 4ªs de final

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.