Por Neymar em Jogos e na Copa América, Dunga planeja viajar à Espanha

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Mowa Press
Dunga planeja conversar com Luis Enrique
Dunga planeja conversar com Luis Enrique

O técnico Dunga acompanhou o sorteio dos grupos da Copa América 2016, realizado na noite deste domingo, em Nova York. Para tratar da possibilidade de contar com o atacante Neymar no torneio continental e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o treinador planeja viajar à Espanha.

A edição de 2016 da Copa América será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. A seleção brasileira integra o grupo B ao lado de Haiti, Peru e Equador, adversário da estreia, prevista para 4 de junho. Já a Olimpíada ocorre de 5 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro.

"A Copa América é no final dos campeonatos europeus. Depois, teremos um pouco mais de dificuldade na montagem para as Olimpíadas, porque os jogadores vão estar vindo de férias. A intenção é falar com os clubes na Europa e com os brasileiros para não prejudicar ninguém", disse Dunga ao Sportv.

Recentemente, Luis Enrique, técnico do Barcelona, prometeu estudar a possibilidade de liberar Neymar para a disputa dos Jogos Olímpicos. Dunga não se comoveu com a notícia e manifestou o desejo de falar pessoalmente com o treinador e com o atacante sobre o tema.

"A gente não conversou. Isso é mais especulação. As pessoas precisam escrever, encher o jornal, cada um diz uma coisa. Muitos nem falaram com o Enrique. Então, precisamos falar pessoalmente com ele, com o Barcelona e com o jogador, que é a peça fundamental, para achar uma solução boa para todos", afirmou.

Para Bertozzi, Neymar deveria ser preservado para as Eliminatórias

Antes de disputar a Copa América e os Jogos Olímpicos, a seleção ainda tem dois confrontos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Em 25 de março, no Recife, a equipe enfrenta o Uruguai. Quatro dias depois, em Assunção, encara o Paraguai.

"Vamos ter dois jogos já difíceis contra Uruguai e Paraguai. Logo em seguida, tem a Copa América e depois as Olimpíadas. É um calendário bastante pesado, vamos ter que conversar muito com os clubes para ver a liberação dos jogadores. Alguns vão estar nas duas competições, então vamos ter bastante trabalho", disse.

Comentários

Por Neymar em Jogos e na Copa América, Dunga planeja viajar à Espanha

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.