Brasil pega Equador, Peru e Haiti na 1ª fase da Copa América Centenário; estreia é contra equatorianos

ESPN.com.br
MLADEN ANTONOV/AFP
Sorteio Copa América Centenário
Sorteio ocorreu na noite deste domingo

Ocorreu na noite deste domingo, em Nova York, o sorteio da Copa América Centenário, competição que acontece de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos, para comemorar os 100 anos da Conmebol. O Brasil caiu no grupo B, ao lado de Equador, Haiti e Peru.

A estreia brasileira ocorre no dia 4 de junho, em Los Angeles, contra o Equador, líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. Depois, a equipe verde-amarela pega o Haiti em Orlando, dia 8, e fecha sua participação na primeira fase contra o Peru, em Boston, no dia 18 de junho.

"Quem quer ser campeão não pode escolher adversários. É uma Copa América, onde vamos encontrar adversários fortes. Temos jogos difíceis contra Uruguai e Paraguai (pelas Eliminatórias), depois Copa América e depois Olimpíadas. É um calendário pesado, que vamos ter que conversar com os clubes sobre a liberação de jogadores", disse o técnico Dunga em entrevista ao Sportv.

Finalistas da última edição, Chile e Argentina voltarão a se encontrar, já que formam o grupo D ao lado de Panamá e Bolívia. 

O grupo mais equilibrado é o A, que conta com Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica e Paraguai. Por fim, o grupo C tem México, Uruguai, Jamaica e Venezuela.

Ao lado de Estados Unidos, México e Argentina, o Brasil é um dos quatro cabeças de chave. O segundo pote teve os melhores países da Conmebol, de acordo com o ranking. O terceiro teve times da Concacaf que se classificaram, e o último os times restantes da Conmebol.

O Chile é o atual campeão, tendo vencido o torneio de 2015, que ocorreu em território chileno.

Com oito conquistas, a seleção brasileira busca voltar a subir no lugar mais alto do pódio do torneio, feito que ocorreu pela última vez em 2007. Uruguai, com 15 taças, e Argentina, com 14, são os maiores vencedores da competição.

Veja abaixo os grupos da Copa América Centenário:

Grupo A: Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica e Paraguai
Grupo B: Brasil, Equador, Haiti e Peru
Grupo C: México, Uruguai, Jamaica e Venezuela 
Grupo D: Argentina, Chile, Panamá e Bolívia

Comentários

Brasil pega Equador, Peru e Haiti na 1ª fase da Copa América Centenário; estreia é contra equatorianos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.