Argentino Guido Pella derrota Thiem e está na final do Rio Open

Agência Efe
Getty
Argentino surpreendeu número 19 do mundo e chegou à decisão
Argentino surpreendeu número 19 do mundo e chegou à decisão

O tenista argentino Guido Pella derrotou neste sábado o austríaco Dominic Thiem e se classificou para a final do Rio Open, o torneio ATP 500 do Rio de Janeiro, e espera o vencedor da partida entre Rafael Nadal e o uruguaio Pablo Cuevas para saber quem será seu adversário.

Pella, 71º do mundo, venceu Thiem, quinto favorito do torneio, em dois sets, com parciais de 6-1 e 6-4, em partida que foi interrompida pela chuva por mais de uma hora.

Esta é a primeira final de um ATP 500 para o tenista argentino, de 25 anos, uma surpresa, já que seu adversário de hoje, Thiem, ocupa a 19ª colocação no Ranking da ATP. O argentino também derrotou na primeira rodada outro favorito, o americano John Isner, e nas quartas de final bateu o espanhol Daniel Gimeno-Traver.

Argentina e paraguaia vencem nas duplas femininas

A dupla formada pela argentina María Irigoyen e pela paraguaia Verónica Cepede venceu neste sábado a competição de duplas do Rio Open de tênis, por 6-1 e 7-6 (5) a britânica Tara Moore e a suíça Conny Perrin.

A partida durou 1 hora e 22 minutos e foi realizada na quadra 1 do Jóquei Clube. O Rio Open realiza de forma simultânea a competição masculina, com US$ 1,3 milhão em prêmios, e feminina, que distribui US$ 250 mil.

Comentários

Argentino Guido Pella derrota Thiem e está na final do Rio Open

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.