Com golpe baixo e polêmica, Royce volta à ativa e consegue o 1º nocaute da carreira

ESPN.com.br
Reprodução
Royce Gracie acertou um golpe baixo e depois conseguiu nocautear Shamrock
Royce Gracie acertou um golpe baixo e depois conseguiu nocautear Shamrock

Só o jiu-jitsu salva? Nem sempre! Maior ícone da história do esporte, Royce Gracie voltou à ativa aos 49 anos de idade na madrugada deste sábado e acabou surpreendendo ao mundo. Nada de finalização! A vitória para cima de Ken Shamrock veio mesmo por nocaute, o primeiro de toda a carreira do brasileiro.

Mas o nocaute, além de ser o primeiro, também foi polêmico. Ken Shamrock reclamou bastante de uma joelhada ilegal nas partes íntimas momentos antes de ser nocauteado.

Depois, os replays mostraram que uma das joelhadas de Royce realmente acabou sendo ilegal. O curioso é que Shamrock demorou muito tempo para acusar dores pelo golpe e, até por isso, a luta não foi paralisada. O brasileiro aproveitou para acertar outra joelhada, esta na cabeça, levar a luta para o chão e acabar com um para lá de curioso ground and pound.

Assim que o juiz interrompeu o combate, Shamrock se mostrou furioso. Depois de se recuperar dos golpes, ele se levantou e chegou até a ir em direção de Royce, sendo contido pelos seguranças. Ele gritava: "Ele fez de propósito, ele fez de propósito".

Royce, porém, não estava nem aí para a polêmica. "Eu sou um lutador. Estou aqui para lutar. Nós viemos desde os primórdios do esporte, quando não existiam golpes baixos, divisão de peso ou regras", disse o brasileiro.

O curioso é que a rivalidade entre Shamrock e Royce nasceram logo no primeiro encontro entre eles, no UFC 1. Na ocasião, Ken foi finalizado e também deixou o octógono reclamando, dizendo que ele não havia desistido da luta. Como desta vez, o ‘choro' do norte-americano não adiantou de nada.

KIMBO VENCE MAIS UMA

Na outra luta entre veteranos da noite, Kimbo Slice conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Bellator, agora com nocaute para cima de Dada 5000.

Desta vez, porém, o duelo chegou até a ser constrangedor. Os dois lutadores, que ficaram famosos por vídeos na Internet de briga de rua, não tiveram fôlego e nem técnica. A luta se arrastou até o terceiro round quase que em câmera lenta.

Até o nocaute chegou a ser constrangedor, com Kimbo sem força para golpear e Dada sem forças para ficar em pé.

Comentários

Com golpe baixo e polêmica, Royce volta à ativa e consegue o 1º nocaute da carreira

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.