Dolgopolov se lesiona, e Nadal avança direto à semifinal no Rio Open

ESPN.com.br
Getty
Rafael Nadal avançou direto à semifinal do Rio Open
Rafael Nadal avançou direto à semifinal do Rio Open

O espanhol Rafael Nadal (5º) sequer precisou entrar em quadra para avançar à semifinal do Rio Open. Nesta sexta-feira, o ucraniano Alexandr Dolgopolov (33º), rival do espanhol nas quartas de final, abandonou o torneio por causa de uma lesão no ombro direito.

Na luta por uma vaga na final, Nadal enfrentará o vencedor o uruguaio Pablo Cuevas (45º), que venceu o argentino Federico Delbonis (46º) por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (7-4). O espanhol venceu os dois confrontos entre os dois. 

Com a classificação à semi, Nadal já conseguiu defender os pontos do ano passado. Na edição de 2015 do ATP 500, ele foi eliminado pelo italiano Fabio Fognini (21º).

A outra semifinal do torneio será entre o argentino Guido Pella (71º) - que eliminou o espanhol Daniel-Gimeno Traver (118º) por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 6-1 e 7-5 - e o vencedor do jogo o austríaco Dominic Thiem (19º), que bateu o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2.

Comentários

Dolgopolov se lesiona, e Nadal avança direto à semifinal no Rio Open

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.