Rafael Nadal vence e enfrentará algoz de Thomaz Bellucci nas quartas

Agência Gazeta Press
Getty
Nadal venceu Almagro nesta quinta-feira
Nadal venceu Almagro nesta quinta-feira

Principal atração do Rio Open, o espanhol Rafael Nadal avançou no torneio nesta quinta. O tenista venceu o compatriota Nicolás Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e foi às quartas de final da competição.

Na próxima fase, o número 5 do mundo terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov (33º), algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada. Nesta quinta, Dolgopolov venceu o espanhol Iñigo Cervantes por 2 sets a 1, com direito a "pneu" na segunda parcial: 3/6, 6/0 e 6/3.

Apesar do bom resultado, Nadal abusou dos erros não-forçados, especialmente no segundo set, quando sofreu duas quebras de serviço, uma delas quando estava prestes a fechar a partida. No entanto, o espanhol não encontrou grandes dificuldades diante do compatriota.

O resultado aumenta ainda mais a hegemonia de Nadal contra Almagro: em 15 duelos entre os dois na carreira, foram 14 vitórias do ex-número 1 do mundo contra apenas uma do rival.

Comentários

Rafael Nadal vence e enfrentará algoz de Thomaz Bellucci nas quartas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.