Oitavo há mais tempo no mesmo time, Varejão deixa Cavs e deve ficar sem time

ESPN.com.br
Getty
Varejão tem jogado pouco nos Cavs
Varejão tem jogado pouco nos Cavs

Um dos jogadores há mais tempo com o mesmo time na NBA, Anderson Varejão está de saída do Cleveland Cavaliers. Nesta quinta-feira, no último dia da janela de trocas desta temporada da Liga, o brasileiro foi envolvido em uma negociação, segundo o jornal "USA Today".

Inicialmente, Varejão, de 33 anos, foi oferecido ao Orlando Magic em troca do ala-pivô Channing Frye. Os Cavaliers conseguiram Frye, mas mandaram o brasileiro para o Portland Trail Blazers em troca de uma escolha de segunda rodada no Draft e Jared Cunningham para o time da Flórida. Portland também ganha uma escolha de primeira rodada de Cleveland como parte da negociação.

O brasileiro, porém, não deve nem ficar nos Blazers. Pelo alto salário (US$ 9,7 milhões, cerca de R$ 39,1 milhões) e por não estar jogando bem e com o histórico de lesões, Portland deve dispensar Varejão.

Dessa forma, se nenhum time aceitar pagar os outros dois anos restantes de contrato, o brasileiro ficará sem equipe na NBA, se tornando, um agente livre.

Varejão é o oitavo jogador ativo na NBA que está há mais tempo com o mesmo time. 

SIGA O FECHAMENTO DA JANELA EM TEMPO REAL

O pivô brasileiro só perde para Kobe Bryant (20 anos), Tim Duncan (19), Dirk Nowitzki (18), Tony Parker (15), Manu Ginóbili (14) e Dwyane Wade e Udonis Haslem, há 13 anos no Miami Heat.

Varejão foi draftado pelos Cavaliers em 2004 e é um dos grandes amigos de LeBron James.

O brasileiro, porém, vem tendo lesões sérias em anos consecutivos, o que o desvalorizou nos últimos anos. Nesta temporada, Varejão tem médias de 2,6 pontos, 2,9 rebotes e 10 minutos por partida, as piores médias da carreira.

Varejão sai de um time que lidera a Conferência Leste com 38 vitórias e 14 derrotas.

Comentários

Oitavo há mais tempo no mesmo time, Varejão deixa Cavs e deve ficar sem time

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.