Com ajuda de Philippe Coutinho e 'beijo' de torcedor, Liverpool faz 6 no Aston Villa

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Liverpool sobre o Aston Villa por 6 a 0

Com duas assistências do brasileiro Philippe Coutinho e direito a beijo na boca de um torcedor no atacante Origi, o Liverpool registrou a sua maior goleada na Premier League ao massacrar o Aston Villa por 6 a 0, em Birmigham, neste domingo, pela 26ª rodada da competição. Não foi apenas isso. Foi também o maior placar contra o rival.

Até o duelo deste domingo, a maior goleada dos Reds tinha sido obtida em 10 de outubro de 1953, quando derrotou o rival por 6 a 1, em casa, pela primeira divisão. Já como visitante o maior triunfo tinha sido pelo placar de 4 a 1, em 21 de janeiro de 1925, também pelo Inglês.

Torcedor do Liverpool dá um beijo na boca de Origi após gol

Os gols do Liverpool foram marcados por Sturridge, titular pela primeira vez após três jogos, Milner, Can, Origi, Clyne e Touré. O brasileiro Philippe Coutinho deu assistência para o primeiro e para o quarto gol anotado pelos Reds e foi muito aplaudido pela torcida.

A larga vitória foi importante para melhorar o saldo do Liverpool na Premier League. O time começou a rodada com menos quatro gols e agora tem dois positivos.

Com 38 pontos, os Reds estão na oitava colocação, a três pontos de ingressar na zona de classificação à Liga Europa da próxima temporada.

Já o Aston Villa é o lanterna, com 16 pontos em 26 jogos e 26 gols negativos de saldo. O time venceu apenas três jogos e é difícil imaginar uma reação.

PROTESTOS

A torcida da casa até apoiou o Aston Villa, mas ficou difícil acreditar porque com 25 minutos a derrota já era praticamente certa. O Liverpool tinha feito 2 a 0, com facilidade.

Após o terceiro gol passou, os donos da casa passaram a vaiar os jogadores do Aston Villa - especialmente Gana, autor de uma falha individual que resultou no terceiro gol - e deixaram o estádio após o Liverpool ter marcado o quinto gol da partida.

Também houve protesto por parte da torcida do Liverpool, que exibiu faixas contra o alto preço dos ingressos. As manifestações não são novas e ocorreram em outros jogos da rodada, inclusive no duelo entre Leicester e Arsenal, em Londres.

Michael Steele/Getty Images
Torcedores do Liverpool protestam contra alto preço dos ingressos
Torcedores do Liverpool protestam contra alto preço dos ingressos

BEIJINHO

Um lance curioso aconteceu no segundo tempo quando Origi marcou o quarto gol do Liverpool. Ele correu para o setor onde estavam os torcedores dos Reds e levou um beijo na boca de um torcedor. Ficou até sem reação.

Detalhe é que o gol foi marcado por ele antes de ele completar um minuto em campo. Ele entrou no lugar de Sturridge, aos 17 minutos do segundo tempo.

Michael Steele/Getty Images
Sturridge, autor do primeiro gol do Liverpool, contra Okore, do Aston Villa
Sturridge, autor do primeiro gol do Liverpool, contra Okore, do Aston Villa

GOLS

Na esquerda, Philippe Coutinho cruzou na cabeça de Sturridge, que teve muita facilidade para finalizar em direção ao gol e abrir o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Dez minutos depois, Milner cobrou falta do lado esquerdo do ataque e ampliou para o Liverpool.

Os outros três gols foram marcados na etapa final.

O terceiro foi mérito quase que total de Emre Can. Ele desarmou um adversário no campo de ataque do Liverpool, tocou para Firmino e recebeu a bola novamente na área e marcou, aos 13 minutos.

Philippe Coutinho deu nova assistência na partida, aos 18. Dessa vez deu um belo passe rasteiro para Origi, que de pé direito finalizou sem qualquer chance de defesa para o Bunn.

Clyne fez o quinto gol em lance de esperteza. Após Bunn defender uma primeira tentativa de finalização de Clyne, a bola sobrou livre na pequena área para ele finalizar de novo e ele marcou, aos 20 minutos.

O sexto gol foi de Kolo Toure, que nem saltou para finalizar de cabeça, após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, aos 26 minutos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Liverpool tem compromisso na próxima quinta-feira pela fase dezesseis-avos da Liga Europa. Enfrentará o Augsburg, na Alemanha, no primeiro jogo eliminatório.

Já o Aston Villa tem compromisso somente no dia 27 de fevereiro contra o Stoke City, fora. E o duelo será válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês.

 

Comentários

Com ajuda de Philippe Coutinho e 'beijo' de torcedor, Liverpool faz 6 no Aston Villa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.