Espanhóis brilham, Chelsea atropela Newcastle e alcança 10º jogo invicto no Inglês

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Chelsea sobre o Newcastle por 5 a 1

Foram precisos apenas 16 minutos para o Chelsea mostrar ao Newcastle o que desejava, em Stanford Bridge, na tarde deste sábado. O time londrino fez três gols antes de o ponteiro do relógio registrar o 17º minuto do duelo. Com facilidade, a equipe fechou a partida com goleada por 5 a 1, embora poderia ter feito mais no confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

O triunfo do Chelsea foi obra principalmente dos espanhóis Fàbregas, com duas assistências, Pedro, com dois gols, e Diego Costa, que nasceu no Brasil e se naturalizou espanhol, com dois gols também.  O último gol foi marcado por Traoré após cruzamento do espanhol Azpilicueta.

O meia brasileiro Willian também mereceu elogios. Deu uma assistência e fez um gol.

O gol de honra do Newcastle foi marcado por Townsend, aos 44 minutos do segundo tempo.

Não foi nem preciso o atacante Pato, vetado para o jogo por ainda necessitar de mais treinos, nem o meia Oscar, cortado do jogo por causa de uma lesão muscular.

A vitória faz o Chelsea continuar subindo na tabela após um dos piores inicios de Premier League. Agora a equipe londrina tem 33 pontos e está na 12ª colocação. Apesar de a posição não ser motivo de orgulho a campanha sob o comando do técnico Gus Hiddink é boa.

O treinador assumiu o Chelsea em 26 de dezembro de 2015, há 11 jogos. E desde então a equipe não perdeu mais. Na Premier League são dez jogos de invencibilidade, com seis vitórias (uma antes de Hiddink ter assumido) e quatro empates.

Se fosse considerado apenas o período de Hiddink no comando do Chelsea, o time seria o quarto colocado no Campeonato Inglês.

A nota negativa é que o Chelsea perdeu o zagueiro Terry, que foi substituído aos 37 minutos do primeiro tempo com lesão muscular. Ele deu lugar a Rahman, que passou a jogar na lateral esquerda. A zaga ficou com Ivanovic e Cahill. E Azpilicueta na direita. Assim o time terminou o jogo.

Já o Newcastle está em situação preocupante. Com 24 pontos, a equipe está na 18ª colocação, na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.

Clive Mason/Getty Images
Willian, do Chelsea, finaliza e marca contra o goleiro Elliot, do Newcastle
Willian, do Chelsea, finaliza e marca contra o goleiro Elliot, do Newcastle

GOLS

O começo do Chelsea foi fulminante ao construir as jogadas dos dois gols antes dos dez minutos.

O primeiro foi marcado pelo brasileiro Diego Costa aos 4 minutos. Um tanto desequilibrado, ele finalizou na pequena área de perna direita após receber passe de Willian. O detalhe é que o meia teve liberdade no meio de campo para conduzir a bola e olhar para a área antes de decidir para quem deveria passar.

Aos 9 minutos, o atacante Pedro ‘roubou' a bola dos pés do zagueiro Taylor, quase na linha central do campo, e partiu em velocidade até a meta defendida por Elliot e fez o segundo gol.

Sete minutos depois o Chelsea marcou o terceiro em um belíssimo contra-ataque. No campo defensivo, Fàbregas lançou a bola para Diego Costa, no ataque. Ele dominou, fintou Coloccini e tocou para Willian, que, sem marcação, completou para o gol do Newcastle.

Pedro fez o quarto gol do Chelsea ao receber um lançamento de Fàbregas, que estava no campo defensivo e parecia Gerson na Copa de Mundo de 1970, matar a bola no peito e finalizar com qualidade na saída do goleiro Elliot. Um golaço, aos 13 minutos do segundo tempo do duelo.

Aos 37 minutos do segundo tempo, o Chelsea chegou ao quinto gol. Hazard achou Azpilicueta livre do lado direito do ataque. O espanhol pegou a bola e cruzou na medida para Traoré completar para o gol.

O Newcastle descontou com Townsend, aos 44 minutos do segundo tempo, em bela jogada individual. Ele avançou pela intermediária, cortou dois marcadores e bateu para um gol.

Clive Mason/Getty Images
Diego Costa comemora gol pelo Chelsea contra o Newcastle
Diego Costa comemora gol pelo Chelsea contra o Newcastle

OUTROS LANCES

A goleada poderia ter sido até maior se o Chelsea tivesse tido mais paciência em alguns lances.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, por exemplo, Pedro recebeu um belo passe de Diego Costa na entrada da área. Sem marcação, ele poderia pensar bem como finalizar, mas chutou em cima do goleiro Elliot, que não teve tanta dificuldade para executar a defesa.

Aos 46 minutos, Elliot fez uma belíssima defesa ao espalmar uma falta cobrada por Willian. O lance foi muito próximo da entrada da grande área. O goleiro espalmou uma bola que iria no ângulo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Chelsea jogará novamente nesta terça-feira, mas pela Uefa Champions League. O rival será o Paris Saint-Germain, em Paris, no primeiro jogo das oitavas de final. No próximo sábado, receberá o Manchester City, em Londres, pelas oitavas da Copa da Inglaterra.

Sem compromissos continentais ou pela Copa da Inglaterra, o Newcastle voltará a campo somente no dia 27 de fevereiro para enfrentar o Manchester City, em casa.

CONFIRA OS JOGOS DA 26ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Sábado
Sunderland 2x1 Manchester United
Bournemouth 1x3 Stoke City
Crystal Palace 1x2 Watford
Everton 0x1 West Bromwich
Norwich City 2x2 West Ham
Swansea 0x1 Southampton
Chelsea 5x1 Newcastle

Domingo
10h Arsenal x Leicester
12h05 Aston Villa x Liverpool
14h15 Manchester City x Tottenham

*Horários de Brasília

Comentários

Espanhóis brilham, Chelsea atropela Newcastle e alcança 10º jogo invicto no Inglês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.