VÍDEO: Fortaleza vence Ipatinga fora de casa pela Série B

ESPN.com.br

O Fortaleza venceu o Ipatinga por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na abertura da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Marcelo Nicacio, no segundo tempo.

CLIQUE NO PLAYER ACIMA E VEJA OS GOLS DA PARTIDA.

Com o resultado, o Fortaleza chega aos 10 pontos na tabela, se afastando da zona do rebaixamento e se aproximando do G-4. Já o Itapinga permanece com 11 pontos. É a segunda derrota seguida do Ipatinga em casa no campeonato - na rodada retrasada, a equipe mineira havia perdido para a Portuguesa.

"Encaixou, conseguimos reagir no campeonato e o torcedor do Fortaleza pode comemorar", disse o técnico Giba, do Fortaleza. Nos primeiros quatro jogos do campeonato, o time havia sofrido quatro derrotas. Com a chegada de Giba, ganhou três e empatou um.

O próximo jogo, no sábado, 4 de julho, será o clássico contra o Ceará no Castelão. "Nós temos dois campeonatos", comentou o técnico. "Um é a Série B e o outro contra o Ceará."

O Ipatinga volta a campo novamente no Nordeste na sexta, dia 3 de julho. O time enfrenta o ABC, em Natal.

O jogo 

Animado pela boa sequência, o Fortaleza começou melhor no jogo. O time cearense parecia mais organizado e conseguia dominar a partida territorialmente. A equipe visitante quase abriu ao placar aos 15 minutos, quando Marcelo Nicácio ajeitou de peito para a entrada da área, mas o chute de Wanderley passou à esquerda do gol de Marcelo Cruz.

Assustado, o Ipatinga se viu obrigado a mudar sua postura. O meio-campo mineiro melhorou tanto na marcação quanto na qualidade do passe. Foi o suficiente para conter o ânimo tricolor.

Em jogadas de bola parada, o time da casa ia levando perigo, com os bons chutes do lateral Cláudio. Primeiro, uma cobrança de escanteio atravessou a pequena área do Fortaleza, mas ninguém alcançou a bola. Depois, ele bateu falta e obrigou Alexandre Fávaro a fazer boa defesa. Mas a melhor intervenção do goleiro tricolor seria no fim da primeira etapa, para garantir o 0 a 0. Após lançamento de Lucas, Evandro Nascimento saiu na cara do gol, mas foi abafado pelo arqueiro.

O segundo tempo começou ruim para as duas equipes. O Ipatinga tentava atacar mais, mas não conseguia criar. Pressionado, o Fortaleza tentava se defender e, quando possível, ligar algum contra-ataque com seus atacantes.

Numa destas jogadas em velocidade, o time cearense foi premiado. Marcelo Nicácio invadiu a área cercado pela marcação ipatinguense e tentou um passe. A bola foi interceptada, mas, na sequência do lance, o zagueiro Alessandro Lopes escorregou e devolveu para Marcelo Nicácio, que agradeceu pelo presente e abriu o placar aos 14 minutos.

O Fortaleza passou a jogar pensando em manter a vantagem construída. O técnico Giba colocou em campo um terceiro zagueiro, fechando-se atrás, imaginando sair em velocidade pelos lados do campo.

Embora a segunda parte do plano não tenha funcionado, o desempenho defensivo dos visitantes estava bom nesta terça. O Ipatinga não encontrava espaços e apelava para o jogo aéreo, sem sucesso.

FICHA TÉCNICA:
IPATINGA 0 X 1 FORTALEZA

Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 23 de junho de 2009, terça-feira
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos de GO)
Cartões amarelos: Neto, Alexandre Fávaro, Sílvio (Fortaleza); Léo Oliveira (Ipatinga)
Gol: FORTALEZA: Marcelo Nicácio, aos 14 minutos do segundo tempo

IPATINGA: Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Radar (Rafael Grampola); Fernando Miguel (Evandro), Lucas, Leandro Brasília e Evandro Nascimento (Luiz Fernando); Amílton e Marcelo Ramos
Técnico: Marcelo Oliveira

FORTALEZA: Alexandre Fávaro; Neto (Maisena), Sílvio, Edson e Jailson; Coutinho, Kiko, Saulo (Amarildo) e Eusébio; Marcelo Nicácio e Wanderley (Bismarck)
Técnico: Giba

Comentários

VÍDEO: Fortaleza vence Ipatinga fora de casa pela Série B

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.