Van Gaal 'joga a toalha' no Inglês e foca na Europa League por vaga na Champions

ESPN.com.br
Van Gaal 'joga a toalha' no Inglês: 'Vai ser muito difícil agora'

Após nova derrota do Manchester United neste sábado, o técnico Louis Van Gaal já não acredita mais que sua equipe tenha um restante de competição suficiente para conseguir a classificação direta para a Champions League. Sendo assim, o holandês tratou de mudar o foco do time para a Europa League, caminho que pode ser mais "tranquilo" em busca de uma vaga na maior competição europeia.

"Será difícil nos classificarmos entre os quatro primeiros e irmos direto para a Champions League. É um dia ruim para nós em termos de classificação, perdemos três pontos, mas temos que seguir em frente. Nós não sabemos como a competição irá se desenrolar."

"Eu tenho que fazer meu trabalho e farei o melhor que eu posso. Tenho que preparar meus atletas para o jogo de quinta-feira. Eu acho que depois da derrota que tivemos hoje, o melhor caminho (para voltar à Champions) é esse (a Europa League), mas há boas equipes neste torneio."

O revés dos "Red Devils" para o Sunderland por 2 a 1 neste sábado mantém o time de Manchester seis pontos atrás do quarto colocado, o rival Manchester City. Para o técnico, era de vital importância a vitória para não se distanciar do grupo dos quatro primeiros colocados.  

"Nós temos que vencer esses tipos de jogos e não ganhamos. Nós só podemos culpar a nós mesmos. O Sunderland teve mais agressividade que nós e não pudemos competir contra eles, especialmente nas bolas paradas."

Na próxima quinta-feira, o Manchester United vai até a Dinamarca visitar o Midtjylland, em confronto válido pela fase de 32 avos de final da Europa League.

Comentários

Van Gaal 'joga a toalha' no Inglês e foca na Europa League por vaga na Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.