Na bola parada, Sunderland quebra tabu de 19 anos, vence e complica United e Van Gaal

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Sunderland sobre o Manchester United por 2 a 1

Não há nada que dure para sempre.

Neste sábado, no Stadium of Light, o Manchester United colocou à prova 19 anos de invencibilidade diante do Sunderland atuando como visitante.

Porém, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Inglês, os comandados de Louis van Gaal sucumbiram à bola parada dos Black Cats e perderam por 2 a 1, complicando ainda mais a situação do técnico e a disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Logo aos 3 minutos de jogo, Wahbi Khazri cobrou falta pela esquerda, Jermaine Defoe fez um corta-luz, e a bola morreu no canto esquerdo de David de Gea.

Getty
Martial, com um toque por cima do goleiro, anotou o gol do United
Martial, com toque por cima do goleiro, marcou

O United só reagiu aos 39, quando Juan Mata chutou, Mannone fez a defesa espalmando a bola para o lado, e Anthony Martial, com estrema categoria, tocou por cima.

O duelo no segundo tempo ficou completamente aberto, com o Sunderland sendo muito perigoso na tentativa de garantir três pontos fundamentais contra o rebaixamento. De Gea, então, começou a aparecer e salvou em ao menos duas oportunidades.

Aos 41 minutos, no entanto, em nova pane da defesa do time de Manchester United, o zagueiro Lamine Kone subiu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou à queima-roupa, e quase o goleiro espanhol evitou, mas não deu.

Assim, o Sunderland sobe para 23 pontos e fica a apenas um de sair da zona de rebaixamento, o que parecia impossível antes da chegada de Sam Allardyce - ainda aguarda os outros resultados da rodada. Já o United segue com 41 pontos e fica mais distante da luta pela Champions.

Van Gaal 'joga a toalha' no Inglês: 'Vai ser muito difícil agora'

Hoje está seis pontos atrás do rival City, quarto colocado, mas a diferença aumentará, pois os quatro primeiros colocados se enfrentarão com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN neste domingo: Arsenal (3º) x Leicester (1º) às 10h e Manchester City (4º) x Tottenham (2º) às 14h15.

O United voltará a campo pela Premier League apenas em 28 de fevereiro, em casa, contra o Arsenal. Até lá, terá jogado os duelos contra o Midtjylland pela fase mata-mata da Liga Europa e também diante do Shrewsbury Town pela Copa da Inglaterra.

O Sunderland, já eliminado da FA Cup, visita o West Ham em 27 de fevereiro.

Comentários

Na bola parada, Sunderland quebra tabu de 19 anos, vence e complica United e Van Gaal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.