Torcedores picham imagens de Robinho no CT, e Santos 'apaga' o craque do muro

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Reprodução / Gazeta Press
Muro pichado e muro com ' imagem 'apagada' de Robinho no CT do Santos
Muro pichado e muro com ' imagem 'apagada' de Robinho no CT do Santos

Era uma homenagem do artista plástico Paulo Constantino aos maiores ídolos recentes do Santos, mas a obra "Santos, 100 anos de Futebol Arte" acabou virando um local fácil de protestos da torcida santista. Depois de Ganso, Arouca e Edu Dracena, foi a vez de Robinho ser pichado no painel do muro do CT Rei Pelé.

O ato de vandalismo aconteceu na madrugada desta sexta-feira, por volta das 3 horas. Robinho tinha duas imagens suas pintadas no muro. Uma na parte lateral do CT, ao lado de seu eterno companheiro e amigo Diego, e outra na frente, logo após a imagem de Elano, outro atleta consagrado pela geração de 2002.

Com tintas branca e verde, as duas imagens do ex-camisa 7 santistas foram danificadas. Com isso, na manhã desta sexta, a diretoria do Santos optou por apagar todo o desenho com tinta branca e avisou que não há perspectiva de refazer as pinturas de Robinho ou mesmo colocar uma nova arte no local. Nos casos de Arouca e Edu Dracena, seus espaços seguem vazios. Já o local onde ficava a imagem de Ganso, o hino do clube serviu de ilustração no muro.

Por enquanto, Robinho ignora todos os tipos de manifestações dos santistas e já se apresentou no Atlético-MG com mesmo sorriso de sempre. Aliás, declarou que a torcida atleticana "é a mais fanática do Brasil". Um motivo a mais para causar a fúria da torcida da Baixada.

Comentários

Torcedores picham imagens de Robinho no CT, e Santos 'apaga' o craque do muro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.