Arão brilha, e Flamengo goleia Portuguesa-RJ na estreia de Mancuello

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Flamengo sobre a Portuguesa-RJ por 5 a 0!

A grande expectativa do torcedor do Flamengo para a partida desta quarta-feira era ver Mancuello. O argentino já tinha entrado em campo nos amistosos de pré-temporada, mas ainda faltava fazer a estreia oficial pelo clube. O meia não marcou, mas deu uma assistência e viu a equipe bater a Portuguesa-RJ por 5 a 0, fora de casa, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - gols de Willian Arão (duas vezes), Guerrero, Sheik e Rodinei.

Os comandados de Muricy Ramalho chegaram aos sete pontos, na vice-liderança do grupo B, dois atrás do Botafogo. Já a Portuguesa-RJ é apenas a sexta colocada na chave A, com três pontos ganhos.

A vitória também embalou o Flamengo para o próximo domingo, quando a equipe faz o primeiro clássico do ano contra o Vasco, fora de casa, em São Januário. O duelo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Um dia depois, na segunda-feira, a Portuguesa-RJ visita o Volta Redonda.

Isolou

A primeira grande chance para os rubro-negros na partida veio aos 13 minutos, quando Cirino foi cruzar, a bola bateu no braço de Diego Maia, e o árbitro não ia marcar o pênalti, mas foi avisado pelo auxiliar e confirmou a penalidade. Na cobrança, porém, Emerson Sheik exagerou e isolou a bola.

2 gols no 1º tempo

Mais tarde, aos 32 minutos, o Flamengo abriu o placar e deu início à goleada. Guerrero aproveitou cruzamento de Mancuello, surgiu sozinho na segunda trave e fez de cabeça.

Pouco depois, aos 35, saiu o segundo. Sheik deu o passe, e Willian Arão cabeceou por cima do goleiro Márcio para ampliar a vantagem.

2º tempo tranquilo

Já no segundo tempo, o mesmo Arão fez o terceiro do time rubro-negro, o segundo dele no jogo. Aos 14 minutos, o volante finalizou, a bola bateu no goleiro, subiu, e a zaga ainda afastou, mas já depois da linha.

Mais tarde, o placar virou goleada. Com 30 minutos no relógio, Sheik recebeu dentro da área, dividiu com o goleiro Márcio, e o juiz marcou mais um pênalti, mostrando o cartão vermelho para o camisa 1. A Portuguesa-RJ ficou com dois a menos, já que, aos 24, Allan Miguel também tinha sido expulso. O mesmo camisa 11 foi para a cobrança e, desta vez, não desperdiçou: 4 a 0.

Com dois a mais, ainda deu tempo de fazer o quinto. Aos 44, Rodinei mandou para a área e viu Fernando, que ficou como goleiro improvisado, não evitar mais um gol do Flamengo.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA-RJ 0 x 5 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Corrêa Farinha
Cartão Amarelo: Paolo Guerrero(Fla); Márcio, Elivelton, Allan Miguel, Rafael Paty(Port)
Cartão Vermelho: Allan Miguel, Márcio (Port)
Gols: FLAMENGO: Paolo Guerrero, aos 32 minutos do primeiro tempo; Willian Arão, aos 35 do primeiro tempo e 14 do segundo; Emerson Sheik, aos 30 minutos e Rodinei, aos 44 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; William Arão(Alan Patrick), Márcio Araújo e Mancuello; Marcelo Cirino(Gabriel), Emerson Sheik e Paolo Guerrero(Felipe Vizeu). Técnico: Muricy Ramalho

PORTUGUESA: Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Silvano, Victor Hugo(Eberson) e Allan(Fernando); Rafael Paty e Gilcimar(Elivelton). Técnico: Gaúcho

Comentários

Arão brilha, e Flamengo goleia Portuguesa-RJ na estreia de Mancuello

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.