Ferdinand elogia Mourinho, mas aposta em Ryan Giggs para o futuro do United

Gazeta Press
Getty
Rio Ferdinand foi zagueiro do clube por 12 anos
Rio Ferdinand foi zagueiro do clube por 12 anos

Rio Ferdinand, zagueiro que defendeu o Manchester United por 12 anos, acredita que seu ex-companheiro Ryan Giggs será a melhor solução para os Diabos Vermelhos em longo prazo.

Para o inglês, José Mourinho é a opção ideal imediata para o clube, que passa por instabilidade e cobrança enorme em cima de seu atual técnico, Louis Van Gaal. O holandês foi desclassificado da Liga dos Campeões precocemente e decepciona, também, no Campeonato Inglês, no qual não consegue se firmar na briga por uma vaga na Champions.

Getty
Ferdinand e Giggs foram companheiros no United
Ferdinand e Giggs foram companheiros no United

"No curto prazo, Mourinho parece a melhor opção. Ele está acostumado ao sucesso e é um vencedor nato. Mas acho que em longo prazo eu diria Ryan Giggs, porque ele entende e conhece a filosofia do clube", disse o zagueiro ao site Goal.

Recentemente, Van Gaal afastou Memphis Depay da equipe após um erro que culminou no gol de empate do Chelsea no clássico do último domingo. Tal atitude é recorrente do técnico, que também teve conflitos com os jovens Phil Jones e Adnan Januzaj, afastando-os da equipe principal.

Para Ferdinand, isso vai contra a postura do United. "Eu acho que grande parte (da filosofia) seria o elemento da juventude. Jovens se juntam ao Manchester sabendo que eles terão a chance que precisam para continuar", afirmou o jogador.

Comentários

Ferdinand elogia Mourinho, mas aposta em Ryan Giggs para o futuro do United

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.