'Rodado' aos 23, Ronaldo Mendes se apresenta aos santistas e diz: 'Tive melhores propostas'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Ronaldo Mendes Santos Ituano Campeonato Paulista Futebol Gazeta Press 06/02/2016
Meio-campista sofreu o pênalti decisivo diante do Ituano, na Vila Belmiro

Se Ricardo Oliveira marcou o gol da vitória do Santos em cima do Ituano no último minuto do jogo, muito se deve a Ronaldo Mendes. Ao entrar no jogo na vaga de Paulinho, o atacante sofreu o pênalti que antecedeu ao grito de gol das arquibancadas. Mas, na Vila Belmiro, muitos se preguntavam quem era aquele jogador havia sofrido a falta dentro da área.

"Cheguei para o Santos B, mas dependeu de mim. O Dorival me deu chance. Eu não tinha expectativa de ser inscrito no Paulista. Fomos presenteados pelo pênalti e acredito que fomos merecedores pelo resultado. Seria uma injustiça se não ganhássemos o jogo", contou o jogador, em sua primeira conversa com os jornalistas na sala de imprensa do CT Rei Pelé.

Como foi apresentado ao torcedor santista praticamente já em campo, sem cerimônia e longe dos holofotes, o próprio jogador contou um pouco da sua trajetória antes de chegar ao "Peixe".

"Apesar de eu ter 23 anos, já rodei bastante. Já passei por Penapolense, Guarani, Criciúma, ABC-RN... Agradeço ao Santos pela oportunidade. Apesar de vir para o Santos B, confiaram no meu potencial. Tive propostas mais interessantes financeiramente, mas aceitei pelo desafio", revelou, antes de ressaltar que o histórico da equipe alvinegra em utilizar novos jogadores pesou na sua escolha.

"O Santos dá oportunidade para garotada. O clube revela, dá chance e isso me motiva", completou.

Ronaldo acredita que pode fazer a função antes desempenhada por Marquinhos Gabriel, rodando pelas beiradas e voltando para armar as jogadas pelo meio. Confiante e empolgado com a chance de mostrar seu valor, o atacante deve, aos poucos, aparecer nos jogos do Santos com mais frequência.

Quem leva? 'Bate-Bola' analisa disputa de Atlético-MG e Santos por Robinho

"Vim sem esperança de estar no grupo, tive oportunidade, aproveitei bem, minha estreia foi boa. Espero ter oportunidade e fazer meu trabalho, me dedicando ao máximo", concluiu Ronaldo Mendes.

O camisa 23 santista deve ser mais uma vez reserva na próxima partida do Santos pelo Campeonato Paulista, no sábado, às 21h (de Brasília), diante do Novorizontino, fora de casa.