Patito entra na vaga de Paulinho, e David Braz treina com elenco no CT

Gazeta Press
Gazeta Press
Lucas Lima, durante treino do Santos no CT Rei Pelé
Lucas Lima, durante treino do Santos no CT Rei Pelé

A quarta-feira de cinzas foi de céu azul e muito calor em Santos. Para os jogadores do time alvinegro, no entanto, não teve moleza. O termômetro marcava 34ºC e sensação térmica de 44ºC quando Dorival Júnior separou as equipes para um trabalho tático em campo reduzido no CT Rei Pelé. A novidade foi Patito Rodriguez entre os titulares na vaga de Paulinho.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o reforço santista para esta temporada teve um estado febril na noite desta terça e, por isso, foi poupado da atividade no gramado.

Por outro lado, o zagueiro David Braz mostrou que está muito perto de seu retorno. Nesta quarta, o zagueiro trabalhou com o grupo pela primeira vez. Em recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o jogador só não participou do minicoletivo e foi encaminhado à beira do campo, onde fez um treino específico ao lado de Daniel Guedes e Marquinhos. De fora, Braz passava o tempo todo acompanhando a equipe principal e gritava frases de incentivo aos colegas.

Com a exceção de Patito no lugar de Paulinho, o resto do time titular escalado por Dorival Júnior não teve alteração. Entre os reservas, Valencia formou dupla de zaga com Alison, ambos improvisados por falta de atletas da posição no elenco.

Thiago Maia diz que Paulinho é importante para o Santos e exalta grupo

O colombiano vai retornando às atividades normais e pode estrear a qualquer momento no Paulistão depois de passar oito meses se recuperando de uma lesão no joelho. Paulo Ricardo segue tratando uma lombalgia.

No primeiro momento da atividade, os titulares foram bastante cobrados por Dorival Júnior para conseguir infiltrar na defesa e chegar ao gol com toques rápidos, paciência, focando sempre as jogadas em Lucas Lima e utilizando a chegada surpresa de Victor Ferraz. Depois, em outro momento, a equipe principal teve de mostrar sua força defensiva para segurar o ataque do time de baixo. Lucas Veríssimo recebeu uma atenção especial, chegou a falhar em alguns momentos do trabalho, mas segue com a confiança de Dorival para permanecer na equipe.